Anitta promete que o funk será reconhecido no mundo mas será o funk da favela?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta começou sua carreira cantando na Furacão 2000. Para quem não sabe, é extremamente popular nas favelas do Rio de Janeiro, inclusive, muitos nomes populares do funk saíram de lá.

Em 2013 a menina de Honório Gurgel viu o sucesso batendo na sua porta após o lançamento de ‘Show das Poderosas’. Desde então, ela conseguiu emplacar dezenas de hits, entre ‘Na Batida’, ‘Menina Má’, ‘Vai Malandra’, ‘Paradinha’ e recentemente ‘Me Gusta’, parceria com Cardi B.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A menina do subúrbio do Rio de Janeiro conseguiu lançar feats com grandes nomes internacionais, sendo um dos principais o da Rainha do Pop, Madonna. ‘Faz Gostoso’, lançado em 2019, não foi o grande sucesso que a carioca esperava, principalmente pelo fato de trazer uma parceria de MUITO peso.

https://youtu.be/R03c6ka3Plc?list=RDR03c6ka3Plc

VEJA TAMBÉM: Assim como Harry Styles, confira outros artistas que desafiaram as normas de gênero

Anitta também lançou um feat com Iggy Azalea, que por algum motivo foi boicotada e nunca lançada oficialmente. Muitas pessoas acreditam que caso a música tivesse sido lançada de fato, teria sido um sucesso mundial.

Bom, mas o fato é que Anitta prometeu que faria o funk ser conhecido mundialmente. Mas, a pergunta que não quer calar é: o funk de favela, onde os músicos cantam a realidade do que vivem, ou o funk comercial, que maquia a verdade?

Não podemos negar que ‘Me Gusta’, traz uma letra bem ousada, contudo, mesmo assim é de uma maneira extremamente comercial.

Recentemente, Anitta foi cobrada pela promessa feita e rebateu dizendo que esse processo deve ser feito aos poucos, o que explica o fato do próximo álbum da carioca estar focado 100% no mercado internacional.

Será que após alcançar a fama desejada fora do Brasil teremos muitos funk raiz vindo de Anitta? Bom, só nos resta aguardar!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio