Billie Eilish
A cantora norte-americana Billie Eilish (FOTO: Reprodução)

Na última semana, Billie Eilish, de apenas 18 anos, movimentou a web após deixar de lado suas roupas largas e aparecer mostrando o corpo real de uma garota da sua idade.

Assim como a jovem, outras cantoras também tiveram a coragem de dispensar o Photoshop, quebrar tabus sobre “o corpo padrão ideal” e inspirar seus seguidores ao redor do mundo a fazer o mesmo. Confira!

LIZZO
Diva! Essa é a palavra que define Lizzo. Uma das cantoras que mais bombou nos últimos anos, ela é um poço de simpatia, beleza, talento e sensualidade. Em seus videoclipes, performances e sessões de fotos, a cantora sempre mostra todo seu poder e não esconde o corpo. Músicas como ‘Juice‘, ‘Good As Hell‘ e ‘Like a Girl‘ exalam autoconfiança.

FOTO: Reprodução

DEMI LOVATO
“O que há de errado em ser confiante?”, é isso que Demi canta em um de seus maiores sucessos – e ela não fica só na teoria. A morena sempre trás fortes mensagens em suas canções e posicionamentos, além de incentivar seus fãs a serem verdadeiros sobre sua aparência e se aceitarem.
A artista é conhecida também por sempre ter sido aberta sobre seu distúrbio alimentar: “Ainda tenho questões ocasionalmente. Alguns dias são difíceis; alguns são fáceis. Mas hoje eu me sinto feliz”.

FOTO: Reprodução

GABY AMARANTOS
Cantora, compositora e apresentadora, a voz de ‘Xanalá’ é uma artista completa. Com indicação a importantes premiações como o Grammy Latino, Gaby exibe autoconfiança em seus trabalhos. Sobre a importância de mostrar seu corpo real, ela já declarou: “É genuíno mostrar que o corpo da mulher é político e poderoso”.
“Eu, como dona de mim e como figura que se apropria e exibe essa beleza, recebo depoimentos de muitas mulheres que se identificam. Isso me dá coragem de continuar”, disse.

FOTO: Reprodução

MEL
A cantora natural de Goiás é outro exemplo perfeito de uma artista que exibe seu corpo sem retoques nas redes sociais. Aos 29 anos, Mel, que fez muito sucesso na antiga Banda Uó e agora começa a dar os primeiros passos em carreira solo, disse em entrevista à Glamour: “A beleza padrão não é comum e acho violento as pessoas buscarem isso”.
“Independente de qualquer coisa, se sentir livre e não ter medo é a forma de expressão mais bonita que existe”.

FOTO: Instagram

KATY PERRY

A sensação de estar confortável com o próprio corpo após parir, é algo que nem toda mulher tem. Mas a cantora resolveu desmistificar a ideia do “corpo perfeito após o parto” com uma foto tirada cinco dias depois de dar à luz sua primeira filha, Daisy Bloom. No clique, a loira aparece de calcinha alta cinza e sutiã de amamentação.

FOTO: Reprodução/Instagram

SELENA GOMEZ
Em 2017, a cantora foi submetida a uma cirurgia para o tratamento de lúpus e precisou fazer um transplante de rim. Três anos após o procedimento, ela se sentiu confiante para exibir a cicatriz.
“Quando fiz meu transplante de rim, lembro de ter sido muito difícil no início mostrar a minha cicatriz. Eu não queria que ela aparecesse nas fotos, então eu usava coisas que pudessem cobri-la. Agora, mais do que nunca, eu me sinto confiante em quem sou e do que passei… e estou orgulhosa disso”, disse a estrela.

FOTO: Reprodução/Instagram

ANITTA
Na época do lançamento de ‘Vai Malandra’, um dos assuntos mais comentados sobre o vídeo foi: a celulite de Anitta. O assunto ter se tornado uma questão pode parecer um absurdo, porém a intenção da famosa foi exatamente normalizar corpos reais: “A mulher real tem celulite, a maioria tem. A estética de Vai Malandra é muito verdadeira, mostra uma favela real e com pessoas da comunidade”.
“O clipe mostra diversos tipos de beleza, com diversas cores, pesos e gêneros. E toda essa beleza também é real, assim como a minha celulite”.

Vai Malandra (GIF) | Anitta, Anitta vai malandra, Vai malandra
FOTO: Reprodução

PRETA GIL
Preta Maria Gadelha Gil Moreira de Godoy, ou simplesmente Preta Gil, é uma das artistas mais conhecidas do país – e além disso, não tem problemas em mostrar suas curvas. A cantora já comentou sobre isso: “Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter a minha garra!! Tenho celulite SIM e não tenho vergonha delas”.
“Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher Brasileira tem o meu biotipo. Tenho autoestima SIM e tenho senso, senso que um dia a terra come a nossa carne mas a nossa alma tem que ser leve e livre”.

FOTO: Reprodução

JESY NELSON (LITTLE MIX)
As integrantes do Little Mix passaram por diversas mudanças da época X-Factor até o momento atual da carreira. Porém, Jesy foi duramente criticada por conta de seu peso no inicio da carreira e falou como isso a abalou: “6 meses atrás essa garota era alguém que eu só queria esquecer. Eu queria apagá-la da minha mente e da memória de todos. Eu não a via como Jesy, eu a via como “a gorda do Little Mix”. Até agora eu a odiava, não porque ela tivesse feito algo ruim, mas porque eu fui feita para odiá-la devido à quantidades infinitas de bullying”.
Mesmo com todo bullying que sofreu, a morena sempre faz questão de mostrar seu corpo real e sua beleza por onde passa.

FOTO: Reprodução

MADONNA
Aos 62 anos, a Rainha do Pop não tem vergonha de exibir seu corpo. Desde sempre sendo uma das artistas que mais quebraram as barreiras do preconceito, a musa não considera a idade um empecilho para o amor próprio e continua esbanjando sensualidade em fotos e performances. O corpo real é retratato sempre pela loira, que faz questão de não esconder as axilas naturais com pelos.

FOTO: Reprodução