michael jackson
O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Annie Leibovitz)

Você conseguiria imaginar Michael Jackson como um super-herói da Marvel? E como o dono da Fábrica de chocolates Wonka? Pois acredite: isso quase aconteceu.

O Rei do Pop era multitalentoso e isso não é nenhuma novidade, porém, apesar de ter estrelado diversos filmes, ele não foi aceito para interpretar personagens de algumas grandes produções Hollywoodianas.

VEJA TAMBÉM: Ex-vocalista do Karametade fala sobre alcoolismo: “Depressão muito grande”

STAR WARS
O ator que intepretou Jar Jar Binks em CGI no filme de 1999, disse a Vice que Michael Jackson originalmente queria o papel.

“Eu, Natalie Portman e os filhos de George (Lucas) estávamos na arena Wembley no show de Michael Jackson. Fomos levados para os bastidores e George me apresentou como ‘Jar Jar’ e eu achei meio estranho”, disse.

E continuou: “Depois fui tomar um drinque com George e disse: ‘Por que você me apresentou como Jar Jar?’ Ele disse: ‘Bem, Michael queria fazer o papel, mas queria fazê-lo em próteses e maquiagem como Thriller”.

FOTO: Reprodução

007
Segundo a autobiografia do agente de cinema Michael Ovitz, ele teve que “segurar o riso” quando Jackson revelou que queria ser o 007.

O empresário disse: “Ele era magro, muito sensível e não era crível ele parecer uma pessoa bruta nas telas”. Porém, esse não era o único problema. O testo do astro foi UM DESASTRE.

Segundo a NME, Michael estava usando um chapéu que, durante seus movimentos no teste, caiu de sua cabeça direto em uma tijela com guacamole. Os produtores de elenco começaram a rir tanto, que ele saiu ofendido da sala.

FOTO: Reprodução

HOMEM ARANHA
Acredita que o cantor quase COMPROU A MARVEL pra interpretar um dos heróis mais queridos do público? Em 1990, quando a franquia de quadrinhos estava passando por dificuldades financeiras, o artista resolveu “dar uma ajudinha”.

Stan Lee revelou a história há uma década na Comic-Con, porém disse que Jackson provavelmente não teria tido sucesso como Homem-Aranha. Posteriormente, o personagem foi interpretado por atores como Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland.

FOTO: Reprodução

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE
O irmão de Janet Jackson também quis muito ser Willy Wonka – e há quem diga que existem semelhanças entre o astro e o personagem.

Ele estava tão interessado em interpretar o dono da fábrica de chocolate, que no remake de 2005 até escreveu uma trilha sonora original para o filme inteiro.

“Ele achou que era o papel perfeito para ele e planejou usar a trilha sonora, basicamente, para subornar para conseguir o papel”, disse o ex-cinegrafista Marc Schaffel.

Por conta das diversas acusações de abusos infantil direcionadas ao cantor, a resposta da Warner foi imediata: “Não podemos ter esse cara estrelando o que seria um filme infantil. Como uma ideia comercializável, não funciona”.

Após a recusa, o artista pegou todas as gravações feitas para a trilha do filme e as engavetou. Sobre as comparações entre o personagem e o cantor, Jhonny Depp – ator que deu a vida à Willy -, comentou: “Algumas pessoas mencionaram, e eu realmente fiquei surpreso. Não esperava isso, já que o Michael Jackson não foi uma inspiração para o personagem”.

FOTO: Reprodução

PETER PAN
Por fim, um dos personagens mais amados pela lenda. De acordo com Steven Spielberg, Michael Jackson “sempre quis interpretar Peter Pan”.

Segundo o diretor, os dois chegaram a discutir sobre o filme, porém, surpreendentemente, a negativa veio de Michael.

Spielberg relatou a conversa: “Liguei para Michael e disse: ‘O filme é sobre um advogado que é trazido de volta para salvar seus filhos e descobre que ele já foi, quando era mais jovem, Peter Pan'”.

“Então, Michael entendeu naquele ponto que não era o mesmo Peter Pan que ele queria fazer”.

FOTO: Reprodução