Duo 2DE1 sonha matar o presidente em single que versa sobre a leveza da vida

Irmãos gêmeos preparam clipe gravado em fábrica histórica e celebram revolta de Stonewall

Publicado em 25/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dupla de irmãos originários do litoral santista, Fernando e Felipe Soares lançam nesta segunda-feira, 28, single que anuncia o segundo EP da carreira do duo 2DE1, Emersões, gravado com as participações de DJ Duh e da cantora argentina Pitoniza.

Formado pelos cantores e músicos paulistas, o duo despontou no mercado fonográfico em 2014, quando editou EP autoral que daria o tom, três anos mais tarde, de seu primeiro álbum, Transe.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Intitulado Emersão, a canção composta pelos irmãos versa sobre o desejo de levar a vida com leveza em meio ao caos, e os joga na direção das pistas eletrônicas sob a produção de Felipe Soares (que pilota a bateria eletrônica o baixo e os synths, além dos vocais).

Com frase irreverente (“tenho ouvido muita gente, bebido cuba-libre, sonhando em matar o presidente”), que remete indiretamente à Tô Feliz (Matei o Presidente), hit lançado por Gabriel O Pensador em 1992, Emersão chega às plataformas acompanhado de videoclipe dirigido por Pietro Godinho e gravado na mesma fábrica que serviu de cenário para a revolucionária Greve de Perus, comandada por trabalhadores do chão de produção em 1969 no bairro de Perus, extremo oeste de São Paulo.

A data de lançamento tem como mote a celebração de outro evento lendário: a revolta de Stonewall, que, em 2019, celebrou os 50 anos do levante do público LGBTQIA+ contra os abusos policiais no mítico bar Stonewall Inn, situado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, Nova York (EUA).

Capa do single Emersão | Foto: Célio Roberto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio