Maduro, Thalles passeia com fluência pela linguagem pop em primeiro single em português

Artista dá passo adiante em investigação pop que pode apontar para futuros bons caminhos

Publicado em 23/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cantor, compositor e ator gaúcho que vem construindo carreira fonográfica alicerçada em repertório indie composto em inglês, Thalles se aventurou na primeira composição em língua portuguesa ao pôr nas plataformas digitais Angustifolia, single lançado na última sexta-feira, 17. 

Embora não preveja o lançamento de um novo álbum, o single aponta bem vindo caminho de maturidade pop dentro das investigações musicais do artista. Sob a produção de Lucas Silveira, band leader do grupo gaúcho Fresno, Angustifolia é ponto fora da curva na produção fonográfica do cantor ao lançá-lo na pista em sonoridade nem sempre relacionada ao mundo indie, como alardeado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Angustifolia é obra pop redonda, bebendo de fontes das pistas inglesas e referenciando, ainda que indiretamente, a música eletrônica que chegou ao cenário tupiniquim a partir do trabalho de nomes como o produtor Kassin, as cantoras Marina Lima, Kátia B e Cláudia Dorei e o cantor Lucas Santtana.

É claro que, ao emular essas referências, Thalles jamais se deixa levar pelas facilidades radiofônicas, angariando sonoridade melancólica que dialoga bem com os dois últimos álbuns de sua bem sucedida carreira fonográfica, Utopia (2017) e o EP Where Am I Going Now? (2020).

O artista, contudo, emana maturidade ao fazer pop adulto que versa mais sobre as questões sócio-políticas de um Brasil apocalíptico do que necessariamente da história de amor que dá a entender nas entrelinhas da (boa) letra.

Thalles fala a um público diverso, ainda que o cenário indie não aglutine com fluidez todas as referências deste single, que aponta caminhos nada óbvios dentro do cenário pop patropi.

Ainda que não anuncie nenhum trabalho mais expansivo, Angustifolia é bom passo adiante nas investigações musicais deste cantor e compositor gaúcho que, dentro de sua própria utopia, promove bem vinda revolução no cenário indie brasileiro nem sempre à vontade com o pop adulto de um cantor acima da média geral.

Título: Angustifolia

Artista: Thalles

Gravadora: Independente

Cotação: * * * *

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio