gfriend
As cantoras da banda GFRIEND (FOTO: Divulgação)

A cantora Sowon, do GFRIEND, vem colhendo diversas críticas na web após publicar cliques ao lado da estátua de um soldado nazista. As imagens publicadas mostram Sowon acompanhada de uma réplica em tamanho real de um soldado nazista vestido como os combatentes da II Guerra Mundial, trazendo inclusive o símbolo da suástica. Ela deletou tudo, depois.

“Estou desapontado com Sowon, mas estou feliz que ela deletou. Ela precisa se desculpar. Nazistas não são amigos ou alguém que você pode abraçar ou olhar com tanto amor. Eles são assassinos. Mataram 6 milhões de judeus, sendo 1.5 milhão de crianças judias”, escreveu um fã nas redes sociais.

Seguidores do grupo GFRIEND ficaram decepcionados com a atitude de Sowon e aguardaram um pedido de desculpas. Por outro lado, inúmeros internautas creem que as fotos não foram tiradas de propósito e acreditam que a cantora realmente não sabia do significado do uniforme, embora o Holocausto seja abordado nas escolas coreanas.

VEJA TAMBÉM: Marilyn Manson é acusado de abuso por ex-noiva: “Fui manipulada”

Logo depois de toda a polêmica, a agência do grupo emitiu um comunicado se desculpando e afirmando que a cantora não sabia do que se tratava o uniforme.