Nego do Borel
O cantor Nego do Borel (FOTO: Reprodução)

O clipe de “Me Solta” do Nego do Borel está rendendo assunto na internet.

Tudo porque o beijo gay que o cantor dá num modelo durante uma cena do clipe vem sendo apontado como oportunista por alguns internautas que acusam o cantor de querer se apropriar da causa LGBT apenas para promover o novo trabalho.

Se defendendo das críticas, o cantor deu uma entrevista ao jornal Extra onde admitiu que sabia que o clipe poderia gerar polêmica.

“Quis mostrar que as pessoas podem se soltar, beijar, transar, amar quem elas quiserem. Quando eu decidi fazer esse clipe, sabia que poderia ser algo polêmico, mas fui em frente. A Nega da Borelli [alterego do cantor] é uma personagem que, pra mim, representa a liberdade de ser quem eu sou. Eu gosto da diversidade, o clipe é exatamente um reflexo da favela, ela tem uma diversidade enorme. Chamei gente que vi na internet pra participar, a galera lá do Borel também”, explicou o funkeiro.

Muitos internautas criticaram Nego do Borel por aparecer no clipe como Nega da Borelli, um personagem homossexual que membros da comunidade LGBT acusaram de estereotipar os gays e transgêneros. Vale lembrar que alguns usuários também o acusaram de ser um grande apoiador de Jair Bolsonaro, deputado considerado homofóbico.

VEJA TAMBÉM: Jojo Todynho divulga trecho de seu novo clipe “Arrasou Viado

Mas nem tudo foram críticas. O cantor também recebeu muitos elogios de internautas e inclusive de famosos. Já Anitta, por sua vez, fez um longo comentário em que não condena o funkeiro, mas afirma que ele ainda tem muito o que aprender.

Confira abaixo:

“Eu entendo que nem todo mundo tem a mesma compreensão. Como eu disse na legenda, o Nego é uma pessoa ingênua que precisa ainda aprender muitas coisas. Eu não posso deixar de amá-lo por isso. O que eu posso fazer é instruí-lo sempre que eu ver algo que ache errado. E cabe a ele seguir ou não. Quando a gente ama uma pessoa, a gente sempre tenta levar ela pra cima. Não tem porque ter vergonha. Não significa que estou de acordo com TUDO que ele faça. Só significa que eu o amo e estarei ao seu lado no acerto para bater palmas e no erro para ajudá-lo a melhorar”, escreveu Anitta.