Britney Spears
A cantora norte-americana Britney Spears (FOTO: Reprodução)

A Rolling Stone divulgou sua lista das 100 Maiores Estreias de Todos os Tempos esta semana, e o ranking estava repleto do clássicos antológicos como “Blitzkrieg Bop”, dos Ramones, “Maybelline”, de Chuck Berry, “Anarchy in the UK”. dos Sex Pistols e “Love Me Do” dos Beatles. O Jackson 5 alcançou o número dois da lista com “I Want You Back”, mas foi Britney Spears quem liderou a listagem com seu clássico “… Baby One More Time”.

“Um daqueles manifestos pops que anunciam um novo som, uma nova era, um novo século”, escreveu Rob Sheffield. “Mas acima de tudo, uma nova estrela. Planet Earth, conheça Britney Jean Spears, 17 anos de orgulho em Kentwood, Louisiana. … Com ‘… Baby One More Time’, essa garota mudou o som do pop para sempre: é Britney, bitch. Nada foi o mesmo. A música foi lançada em 23 de outubro de 1998 e subiu lentamente nas paradas durante os próximos meses. Em janeiro de 1999, Spears estava indo bem o suficiente para ser convidada por vários talk shows durante o dia, incluindo o de Ricki Lake Show, o Rosie O’Donnell Show, Donny e Marie e Live With Regis e Kathie Lee. Ela tocou “… Baby One More Time” em todos eles. O primeiro show onde ela despontou, no entanto, foi o pequeno Howie Mandel Show.”

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Confira o vídeo em que Spears canta a música e depois se senta para uma entrevista com Mandel. Perto do fim, ele entrega a ela um grande buquê de flores e diz que a música acabou de ser platina. “Isso é maravilhoso”, diz ela. “Eu estou tão animada. … eu não esperava isso. “ O Howie Mandel Show acabou sendo cancelado apenas três meses depois, mas Spears estava apenas começando sua jornada meteórica.

Com o passar dos anos, ela se tornou uma presença constante na MTV e seus singles seguintes “Sometimes” e “(You Drive Me) Crazy” também foram sucessos enormes. Ela apareceu na primeira de suas muitas capas da Rolling Stone em abril. Atualmente a artista segue sem lançar um novo álbum desde o Glory de 2016 e não se apresenta ao vivo há quase dois anos. Um movimento recente de seus fãs mais devotos se esforçou para levar Glory ao topo das paradas do iTunes e acabou sendo bem-sucedido. Com a façanha, Spears respondeu criando uma nova capa bastante sensual para ele. Seus planos futuros são um pouco desconhecidos no momento, mas aposto que ela ficou muito feliz ao ver seu primeiro single no topo da prestigiada lista da Rolling Stone.