A cantora carioca Anitta (FOTO: Reprodução)

COLUNA DROPS

Fernando Berenguel

A prefeitura do Rio de Janeiro recusou visibilidade internacional? É o que alguns fãs de Anitta vem se questionando desde setembro quando a funkeira teria sido proibida de filmar em pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

Na época do lançamento do hit “Me Gusta”, a carioca teria sido barrada em filmagens no Cristo Redentor para sua apresentação no programa de Jimmy Fallon (The Tonight Show), o que fez com que sua equipe corresse contra o tempo e filmasse uma performance com o balé da cantora no Pão de Açúcar.

Sobre a performance, Anitta comentou na época: “Vai ter Me Gusta no Jimmy Fallon. A apresentação vai ser babado na medida do possível, porque ia ser super babado. Ia ser passando pelo Cristo Redentor, para o Pão de Açúcar, projeções no MEC [Museu de Arte Contemporânea] de Niterói”.

Anitta ainda deixou os seguidores com a pulga atrás da orelha ao sugerir que a proibição poderia ter acontecido por razões políticas: “Mas aí, ano eleitoral, o governo brasileiro e suas questões, a gente não conseguiu. Não entendi muito bem, mas fazer o quê?”, disse, visivelmente triste.

Mesmo com um abaixo-assinado dos fãs, pelo jeito, a equipe da funkeira decidiu apostar em locações mais populares e nostálgicas já que Anitta filmou junto de sua mãe, do seu pai e irmão no Piscinão de Ramos no Complexo da Maré, local onde segundo a funkeira, ela teria feito seu primeiro show de Ano Novo na carreira ainda em 2012.

Imagem
(FOTO: Reprodução Twitter)
Virando o Ano no camarim do Piscinão de Ramos...showzão ♥
Anitta em 2012 nos bastidores de um show no Piscinão de Ramos (FOTO: Twitpic)

FALANDO EM ANO NOVO

O jornalista e correspondente internacional Felipe Santana da TV Globo confirmou a participação de Anitta no Ano Novo da avenida Times Square em Nova Iorque. O problema é que logo após a divulgação exclusiva, o profissional acabou apagando o tuíte. O que será que rolou?

AGORA VAI?

Recentemente, aqui no site, nós falamos sobre um remix amador de Me Gusta feito pelos fãs onde Anitta canta com Nicki Minaj e Doja Cat uma nova versão da faixa. Um novo remix era o desejo de parte dos fãs de Anitta, após haver um certo entendimento de que Cardi B não divulgou a faixa como poderia.

Pois bem, dando continuidade na divulgação da canção, a brasileira acabou de anunciar que o rapper 24kGoldn participará de um remix que será lançado nessa sexta-feira (20). Para a nova versão da música, Anitta decidiu manter Cardi B como participação, mas tirar Myke Towers. O rapper 24KGolden já fez parcerias com diversos artistas de renome, como Clean Bandit, Justin Bieber e J Balvin. Na web, fãs comemoraram o anúncio após o tímido desempenho da faixa no Hot 100 da Billboard.

(FOTO: Reprodução)

RINHA DE FAVELA

Na intenção de diminuir o novo single “Rainha da Favela” de Ludmilla, um grupo de fãs de Anitta se mobilizou através de mutirão virtual para impedir que a faixa conquistasse o primeiro lugar no iTunes. A missão foi emplacar o hit “Vai Malandra” no topo da parada digital em detrimento do novo funk contextualizado na favela cantado por Ludmilla. Deu certo nos primeiro dias.

Isso aconteceu após muitos deles acusarem Ludmilla de plágio. Inspiração clara nas capas de discos funk dos anos 2000, alguns internautas acreditam que na verdade a foto é uma cópia do conceito e do single “Vai Malandra” de Anitta.

Contudo, a tentativa acabou sendo frustrada, tendo em vista que Lud está conquistando muitas coisas com essa música. Após ocupar primeira e segunda posição no Youtube, após três dias de lançamento, a música chegou no fim de semana ao topo do iTunes Brasil!

Resta saber se os próximos lançamentos de Ludmilla também enfrentarão forte resistência dos fãs de Anitta. Será que não é hora dessas duas se entenderem de uma vez por todas?

Imagem

SÓ QUEM VIVEU SABE GABI

Há pouco tempo aqui neste sitezinho mixuruca, nós falamos sobre a importância das emissoras de TV em fazerem pontes entre produtores e gravadoras ao trabalhar com cantores consagrados em realities musicais. Pois bem, agora quem está fazendo bonito neste sentido é a cantora country Gabby Barrett.

A norte-americana que fez o teste para o American Idol ainda em 2018, quando tinha só 17 anos, agora emplacou um invejadíssimo terceiro lugar no Hot 100 da Billboard em uma parceria com Charlie Puth. Os dois músicos aliás apresentaram a faixa nos últimos dias, no palco do Country Music Awards, o que colaborou para o novo pico da faixa nas paradas gringas.

A canção intitulada “I Hope”, marca o primeiro grande sucesso de um ex-American Idol nas paradas dos EUA nos últimos oito anos. A última vez que um Idol alcançou uma posição tão alta por lá já foi em 2012 com a primeira vencedora Kelly Clarkson e o hit que foi fenômeno mundial Stronger. É bom ficar de olho na Gabby.

ABANDONO DOS FÃS

Após ser “abandonado” por diversos fã-clubes, Luan Santana vem demonstrando estar mais atento aos seus seguidores. O músico vem direcionando mensagens para os fãs em seus novos depoimentos mais íntimos nas redes sociais.

Em um desabafo, Luan resolveu se mostrar mais próximo de seus admiradores: “Pensei: ‘Como vou levar algo com essência sertaneja, pé no barro? Como eu vou honrar isso aqui fazendo o novo?’ Porque meu público merece, não merece ficar ouvindo a mesma coisa todo dia“. Vale lembrar que além de estar cotado para a nova versão da novela Pantanal, Luan também provocou os fãs com um suposto lançamento para este fim de ano.

DISNEY EM DOSE DUPLA

Exato um ano após os estadunidenses, os consumidores brasileiros puderam conferir nesta terça-feira (dia 17), o catálogo da plataforma Disney Plus no Brasil. A assinatura do serviço por aqui, vale lembrar, tem preços que passam por R$37,90 num pacote duplo feito em parceria com a Globoplay.

A chegada da grife de entretenimento por aqui promete rivalizar com a gigante Netflix que ainda lidera o mercado nacional. O lançamento da plataforma contou com um evento que trouxe performances como as de Circle of Life (do filme Rei Leão) por Claudia Leitte, Hakuna Matata por Michael Teló além de You Will Be In My Heart do paulista Jão.

FALANDO EM DISNEY

pink
A cantora norte-americana Pink (FOTO: Reprodução)

A terceira edição do especial estrangeiro Singalong da Disney anunciou sua primeira rodada de artistas. O Disney Holiday Singalong terá medalhões da música mundial como Andrea Bocelli, BTS, Michael Bublé, Ciara, Chloe x Halle, Adam Lambert, Katy Perry e P!NK emprestando seus talentos para o especial festivo. As músicas desta edição serão inteiramente dedicadas aos especiais de fim de ano, uma tradição musical forte na cultura estadunidense. O programão irá ao ar no dia 30 de novembro nos EUA.

E POR HOJÉ É SÓ!

Vou ficando por aqui, forte abraço e até amanhã!

Fernando Berenguel

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL)