gusttavo lima e andressa
A modelo Andressa Suita e o astro Gusttavo Lima (Reprodução: Internet)

No ano de 2019, Gusttavo Lima provou um ponto importante: mostrou para o mercado da música que um cantor de grande porte consegue divulgar suas músicas fora da Globo. Sim, o sertanejo provou que existe vida fora da Som Livre. Seguindo os passos acertados de seu maior “rival” sertanejo, Luan Santana também tratou logo de seguir por caminhos independentes ao romper amigavelmente neste ano com a gravadora da Rede Globo.

Os novos tempos mostram que as redes sociais se tornaram uma vitrine essencial para alguns artistas tão ou até mais importante que a exposição na TV. Luan que o diga. Vivendo um verdadeiro “perrenque chique” na carreira que envolve até furacão, o cantor foi praticamente intimado por seus fãs-clubes a compartilhar mais intimidade do seu dia-a-dia no Stories do Instagram.

Voltando ao embaixador: desde então que o divórcio veio à tona, há cerca de um mês, Gusttavo provou que apesar de seu nome não soar tão eclético quanto dos seus rivais sertanejos, ele possui força para continuar reinando no país em fatores como valor de cachê ou audiência no streaming. Além de ter sido praticamente o único sertanejo que não teria demitido funcionários na pandemia, o mineiro voltou a marcar presença no ranking global das redes sociais na Billboard e se apresentou num polêmico show fechado em SP para nomes da alta cúpula da sociedade, incluindo membros do governo.

O grande problema é que a imagem de “garoto do interior transformado em pai de família viril” construída por Gusttavo Lima precisa de renovação para continuar pululando no imaginário do brasileiro médio. Alguns dos principais signos que ajudaram a construir todo mito em torno de sua figura seguem em pausa neste momento de sua carreira. E eles são sua bela ex-esposa, os seus fotogênicos filhos além da mítica mansão que rendeu tantos e tantos memes. Como vai se dar a relação do cantor com estes elementos? O que ele vai mostrar nas redes sociais? O que dizer das tantas fofocas envolvendo traições? O que seria de um rei sem seu castelo e sua família?

Por movimentar, setores mais conservadores da sociedade. o ideal é que Gusttavo Lima mostre que depois de toda tempestade vem o Sol e recomece a mostrar detalhes de sua intimidade nas redes. Onde Gusttavo está realmente morando? Ele ainda pretende fazer faculdade de música como tinha anunciado? Ele segue vendo os filhos? Uma exposição ainda mais saudável neste momento da carreira que inspira cuidados seria o óbvio retorno a Rede Globo.

(FOTO: Reprodução)

O pequeno aceno do Altas Horas reprisado com Gusttavo Lima mostra um caminho interessante para ambas as partes. Gusttavo pode usar a maior plataforma midiática do país neste momento delicado nos negócios. As manchetes dos portais de fofoca apontam diariamente o que um divórcio de uma estrela pode fazer com os rendimentos de um famoso. Vale lembrar que praticamente já fora da Som Livre, o próprio Luan Santana fez uma grandiosa live elogiada na Rede Globo. Com Luan inclusive sendo tratado por setores da imprensa como o novo “Roberto Carlos”. Setores estes que se esquecem que o milionário iate de Roberto na verdade está é com Gusttavo.

SABER SER NOTÍCIA

Interessante notar que a equipe de marketing de Gusttavo Lima ainda está anos-luz atrás dos seus colegas quando o assunto é divulgação. O sertanejo anunciou o lançamento de nada menos que quase dez músicas neste fase de repercussão histérica e praticamente nenhum site deu a novidade. Somente este site mixuruca que vos noticia aqui.

Basta Marília, Ludmilla, Luan ou Anitta provocarem os fãs com qualquer bobice que rapidamente surgem na web inúmeras hashtags, avalanche de comentários além de promessa de trending topic. Pelo perfil menos eclético tanto de parcerias quanto de repertório, uma colaboração de Gusttavo com Anitta, por exemplo poderia ser o ideal. Uma pena que o próprio músico teria dito que a música sugerida pela equipe da funkeira era “muito ruim“.

Algo num caminho mais pop assim, poderia ser interessante para que o sertanejo comece a sair da bolha, tenha maior repercussão musical na web e não fique tão dependente das rádios e seu conhecido sistema de jabás. Rivalidade posta de lado, o músico mineiro recentemente passou a seguir Luan Santana nas redes sociais. Será que pode sair algo daí?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é luan-gusttavo.jpg

AINDA SOBRE LUAN

Haviam boatos de que os dois sertanejos eram brigados desde 2018, após um desentendimento envolvendo um prêmio da Rede Globo que Luan venceu contra Gusttavo. Especula-se que, desde esse acontecimento, os dois não se davam bem por trás das câmeras. Como agora os dois provaram ao mercado fonográfico que existe vida fora da Globo (Som Livre) talvez eles tenham muita figurinha pra trocar não é mesmo?

BIOGRAFIA DO EMBAIXADOR

leo dias
O jornalista carioca Leo Dias (FOTO: Reprodução)

Em sua coluna no Metropoles, Leo Dias vem noticiando muito de perto todos passos dados por Gusttavo Lima nos últimos tempos. Ainda quando era colunista do UOL, o jornalista chegou a anunciar uma biografia do cantor mineiro que começou a carreira ainda criança em Minas Gerais com os irmãos no Trio Remelexo e foi da pobreza ao estrelato se tornando um dos sertanejos mais lucrativos da história da música brasileira.

Trajetória de conto de fadas mesmo. Mas desde o barraco midiático com a biografada Anitta, o colunista Leo Dias não deu muitos mais detalhes sobre a possível obra. A perspectiva de Leo poderia ser interessante especialmente sobre o divórcio com Andressa Suita já que tanta gente falou tanta coisa e muito pouco ou quase nada foi de fato provado. Será que ainda sai?

Em março, antes da briga homérica com Anitta, Leo Dias anunciou acreditar que a popularidade do astro sertanejo não sairá abalada após as revelações secretas da obra. Ponto que vale lembrar chegou a gerar atritos entre a funkeira e o jornalista. “Anitta sempre relutou em associar a imagem dela a mim. Gusttavo Lima não está nem aí. Ele tem um público fiel e sabe que pode confiar em mim”, revelou Leo na época. Além das obras de Anitta e Gusttavo Lima, o ex-apresentador do Fofocalizando também cogitava contar a história do cantor Belo num livro biográfico. Resta saber o que aconteceu para que nada mais sobre as obras viesse à tona.

CORPO FECHADO

Passados os divórcios e separações que abalaram marcas como Marília Mendonça, Luan Santana e Gusttavo Lima, o cearense Wesley Safadão segue muito bem obrigado. Com casamento praticamente incólume e após tantos abalos sísmicos matrimoniais, começaram a pulular na imprensa informações de que o músico teria agora perdido um contrato milionário por causa da esposa.

Apesar de tantas fofocas, o músico que rivaliza com Gusttavo Lima no posto de cachê mais caro do país, lançou uma parceria com a Skol em latinhas de cerveja além de uma parceria em clipe 4D com Claudia Leitte. Ah e andou ostentando um tanquinho blindado prontamente contra fofoca nas redes sociais. Corpo fechado?

E POR HOJE É SÓ!

Matheus e Kauan (FOTO: Reprodução)
A dupla goiana Matheus e Kauan (FOTO: Reprodução)

Em clima de pool party, Matheus e Kauan lançam, nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, em todas as plataformas digitais e canal da dupla no Youtube, a música “É problema”. Com participação especial dos humoristas Gkay e Rafael Cunha, a música ganhou clipe, que foi gravado no início do mês, numa mansão em São Paulo.

A festa temática que deu origem à gravação contou com uma bela piscina (e, ao redor, todos os elementos necessários para a ocasião: coolers decorados, cadeiras de praia, mesinhas, bolas divertidas com modelos de flamingos e unicórnios, brinquedos aquáticos, copos coloridos, toalhas e boias com tons vibrantes, guarda-sóis e até máscaras de bichos). Tudo com direção geral de Miguel Carrielo e assinatura Universal Music. A produção é do Lucas Santos e direção de vídeo sob a ótica de Mariana Zdravca.

E EU VOU FICANDO POR AQUI ABRAÇO E BOA SEMANA!

(Fernando Berenguel)

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL)