Anitta rouba protagonismo de Jesus Cristo em plena semana do Natal

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

COLUNA DROPS

Fernando Berenguel

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Natal finalmente está entre nós e os brasileiros acabaram chegando nos últimos dias de 2020 falando sobre…Anitta. SIM! Esta figura feminina que espanta qualquer monotonia e que brindou os brasileiros com os maiores absurdos neste ano tão complicado, agora nos entretém com mais um barraco em plena harmonia sem-graça das festas de fim de ano. Assunto pra ceia de muita e muita gente, com certeza.

No momento em que escrevo esta coluna, a mais nova treta de Larissa é anunciada em letras garrafais logo abaixo das primeiras posições da página inicial do UOL, disputando atenção com as rusgas políticas brasileiras, pautas internacionais e acontecimentos esportivos. É como se o brasileiro já encarasse Anitta e suas confusões como algo tão sério e digno de atenção, a ponto da artista possuir um “passe-livre” pra figurar com destaque nos principais jornais e portais de notícias brasileiros.

A mais nova treta não interessa muito. A confusão está disponível para quem quiser ler em qualquer sitezinho mixuruca como este aqui que vos fala. Com os detalhes sórdidos de sempre. O que interessa mesmo é a trajetória de Anitta pelo ano que se finda. Somente em 2020, a Poderosa foi acusada entre outras coisas, pelo seu próprio biógrafo de construir sua carreira transando “a torto e a direito” com quem passasse pela frente. Em repercussão, foi um dos momentos mais histéricos da sua carreira recente.

Queria eu morar numa mansão da Barra da Tijuca somente transando por aí com quem eu bem entendesse. Interessados por favor mandem mensagem pro meu booker. Ainda neste ano, Anitta causou grande repercussão após ser atacada por sua maior rival no funk durante o principal matinal da TV brasileira, sendo chamada de “sem caráter” de maneira franca e direta por Ludmilla.

Anitta também passou boa parte do ano fazendo lives engajadas se tornando a principal porta-voz artística em oposição ao governo Bolsonaro. Falo mais sobre esse protagonismo político de Anitta neste link aqui. Agora para terminar no clima de paz, harmonia e amor inerentes ao Natal, a funkeira vem sendo acusada de assédio moral por destratar colegas de trabalho em sua nova série na Netflix. Ora mais esta! Em plena Noite de Natal, afugentando toda aquela aparente paz, união e harmonia tão próprias na data. Obrigado pelo entretenimento, Anitta! Nós, jornalistas, fãs e haters esperamos poder contar com ainda mais assuntos em 2021.

G-SUS!

Uma rápida pesquisa no Google Trends aponta que “deu ruim” para Jesus Cristo. Na semana que se encerra no próximo domingo (dia 27), o filho do Todo Poderoso acabou sendo superado em buscas por ninguém menos que a filha de Miriam Macedo. De acordo com a plataforma de buscas, após Anitta neste ano superar globalmente nomes como Ricky Martin, Pitbull, J Balvin e Rosalía, a mais nova façanha da cantora foi bater no Brasil, o termo “Jesus Cristo” como palavra mais buscada no Google. E isto em plena semana do Natal. Eita! Ou como diz o chavão: Jesus, Larissa, José.

ALASKA FILMES

O nome da produtora responsável pelo novo clipe de Luisa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar passou horas e horas entre os assuntos mais comentados do Twitter. Mesmo com o invejável e grandioso trabalho de efeitos especiais que foi elogiado inclusive por Cardi B, grande parte dos comentários traz críticas ao diretor que resolveu alfinetar a forma com que Anitta supostamente trataria alguns dos seus funcionários nos bastidores.

Há de se destacar o efeito que uma parceria e uma briga com Anitta podem trazer para a carreira de um artista. Foi justamente assim que Pabllo Vittar e Ludmilla foram projetados para diferentes mercados e públicos. “Sua Cara” segue como o clipe de maior audiência da drag queen no Youtube (meio bilhão) enquanto a bilíngue “Onda Diferente” segue como a segunda maior audiência de Ludmilla no Spotify (ficando atrás somente de “Invocada” parceria com o astro baiano Léo Santana).

Já o clipe de Loka, segue como o mais assistido na carreira das coleguinhas Simone e Simaria. Fato é que a dupla de queridinhos dos publicitários, os diretores da Alaska Filmes, agora possuem um grandioso clipe como portfólio para apresentar aos empresários e o que é melhor: com um projeto que está na boca do povo.

Formada por Gustavo Moraes e Marco Lafer, a dupla também dirigiu o clipe super picante funkeado de “Are U Gonna Tell Her”, da Tove Lo e MC Zaac além de alguns clipes para a banda paulistana O Terno. Os diretores estão de volta ao país após uma temporada no exterior estudando cinema segundo apontou o site Propmark. Requisitada por publicitários, a dupla deu antes de sua viagem, uma entrevista ao Meio e Mensagem falando sobre os segredos do seu processo criativo. Resta saber como eles fizeram o clipe 3D mais incrível de 2020. Será que eles ainda revelam?

E EU VOU FICANDO POR AQUI!

A COLUNA VOLTA EM JANEIRO! FELIZ NATAL E UM 2021 DE MUITA SAÚDE! 🙂

Com a colaboração de Bruno Barros e Louise Barbosa

(Fernando Berenguel)

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio