ludmilla
A cantora fluminense Ludmilla (FOTO: Reprodução)

COLUNA DROPS

Fernando Berenguel

Das voltas que a vida dá. No mês de setembro, na época do lançamento do hit “Me Gusta”, Anitta teria sido barrada em filmagens no Cristo Redentor para sua apresentação no programa de Jimmy Fallon (The Tonight Show), o que fez com que sua equipe corresse contra o tempo e filmasse uma performance com o balé da cantora em outro ponto turístico carioca.

Segundo a revista Veja Rio apontou na época, o Cristo Redentor era uma das primeiras opções de Anitta para as filmagens, porém sua presença foi vetada pela Arquidiocese do Rio. Segundo o veículo sugeriu, o trabalho da sensual cantora seria considerado “incondizente” com a imagem do maior símbolo religioso do Rio de Janeiro.

Após uma grande repercussão do desabafo da cantora sobre a proibição, a assessoria da prefeitura do Rio de Janeiro se manifestou sobre o assunto se colocando à disposição da artista porém, sendo quase que imediatamente rebatida pela cantora.

Depois do imbróglio envolvendo Anitta, a cantora Ludmilla foi quem entrou com um requerimento na prefeitura pedindo para gravar no topo do Pão de Açúcar. Pedido feito e aceito, a artista reservou o ponto turístico somente para ela e sua equipe inaugurarem uma gravação de DVD no local. As filmagens aconteceram para o projeto de pagode Numanice que contou com a participação especial de Thiaguinho.

Ludmilla grava o projeto Numanice (Foto: Divulgação)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)

Resta saber o que pegou para que Anitta não pudesse filmar no Cristo Redentor. Após o imbróglio, a funkeira de Honório Gurgel acabou filmando seu suposto novo clipe no Piscinão de Ramos fazendo muito barulho nas redes sociais.

Vale lembrar, que Anitta foi uma das vozes artísticas mais ativas neste ano de pandemia protestando diversas vezes contra Bolsonaro e se queixando até, do prefeito carioca Marcelo Crivella que recebeu uma votação expressiva nas eleições municipais. Será que as restrições impostas à Anitta pelos dirigentes da cidade teriam alguma coisa ver justamente com as eleições? Perguntar não ofende.

SERTANEJOS NO TOP 10

A empresa de monitoramento musical Connect Mix divulgou as dez músicas mais tocadas nas rádios no ano de 2020. Como era de se esperar, o ranking aparece dominado pelo sertanejo. No topo das mais escutadas no país neste ano que se encerra, aparecem os músicos Henrique e Juliano com o hit Liberdade Provisória que alcançou quase um milhão de execuções nas emissoras FM espalhadas pelo país.

A faixa conforme relatou o jornalista Leo Dias, ficou 79 dias no Top 1 do Spotify, nove meses no Top 1 das rádios do Brasil e até hoje segue no Top 10 competindo com players gigantes do sertanejo como Luan Santana, Marília Mendonça e Gusttavo Lima.

Vale lembrar que Henrique & Juliano saíram da gravadora Som Livre em 2018 num movimento raríssimo no mercado dizendo “NÃO” para a maior plataforma midiática do país (as Organizações Globo). E acabaram influenciando outros sertanejos a fazerem exatamente o mesmo. Depois deles, Gusttavo Lima e Luan Santana também acabaram saindo da empresa e fechando parcerias com outros times de negócios.

PITACO DO LATINO

Recentemente, o colega de profissão e cantor Latino resolveu dar sua opinião sobre Gusttavo Lima ter sido banido da Rede Globo desde 2018. Em uma publicação feita no Instagram do jornalista Leo Dias, o dono do hit “Festa no Apê” minimizou a importância da televisão para carreira de artistas na atualidade.

latino
O cantor carioca Latino (FOTO: Reprodução)

“Nenhum artista no mundo precisa mais de programas de TV. É tudo consequência do teu sucesso. Eles quem precisam do artista. A não ser em caso de amizade pessoal. O sucesso muda o conceito de tudo, até dos egos”, escreveu Latino. O músico não deixa de estar certo com um único porém: a crise da pandemia.

Após o divórcio e no meio duma crise sem precedentes, Gusttavo Lima vem ensaiando um retorno com sua ex. E por “ex” quero dizer a Rede Globo. Sem por contar mais com a importante vitrine das redes sociais onde expunha uma vida perfeita no conforto de uma mítica mansão junto de sua bela família, talvez tenha ficado complicado para Gusttavo lidar com tantos e tantos rumores de traição, solteirice e bebedeira abalando sua imagem.

Após o “abalo sísmico matrimonial” em meio a crise de shows no país, somente nas últimas semanas, Gusttavo apareceu no Altas Horas (numa reprise que ocorre num momento pra lá de oportuno), foi anunciado no Show da Virada da Globo com Ivete Sangalo e coincidentemente ganhou a categoria de Cantor do Ano no Prêmio Multishow pela primeira vez na carreira. Quando o calo aperta amigo, até rei fica com medo de perder a majestade.

LATINO NO GOVERNO

Ainda sobre a crise sem precedentes no entretenimento, o cantor Latino fez um post bem-humorado que vem rendendo nas redes. O músico reagiu à notícia do novo governo dos Estados Unidos que de maneira inédita, nomeou um homem de etnia latina para o comando da Segurança Interna. No Twitter, o brasileiro brincou com a novidade. “Seria uma boa mesmo! Pelo menos eu voltaria a trabalhar. 9 meses parado por conta da pandemia ninguém merece né!”, disse ele.

FLAY E LUCAS LUCCO

Desde o último domingo que a ex-BBB e cantora Flay vem postando vídeos misteriosos nas suas redes sociais, e no vídeo desta quinta-feira (26), a cantora aparece terminando um relacionamento com o sertanejo Lucas Lucco. Certamente uma parceria vindo por aí!

TÁ PRETA!

Na próxima sexta-feira (27/11), MC Rebecca divulgará um single em uma parceria inédita com Elza Soares. O nome da faixa que será lançada em pleno mês da consciência negra é “A Coisa Tá Preta”.

Para a divulgação, Rebecca postou um vídeo nas redes sociais com a participação de grandes artistas pretos cantando trechos da música além de um teaser do que vem por aí! Confira!

E EU VOU FICANDO POR AQUI!

ATÉ AMANHÃ! QUINTOU 🙂

(Fernando Berenguel)

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL)