nego do borel
O funkeiro Nego do Borel (FOTO: Reprodução)

COLUNA DROPS

Mentidos e desmentidos, chama a atenção a recente movimentação de Nego do Borel quando o assunto é o BBB21. Apesar do colunista Fernando Rodrigues do UOL ter adiantado que a seleção em torno do funkeiro parece ter esfriado, é curioso que faltando poucos dias para o confinamento dos participantes, o músico tenha terminado um noivado (e relacionamento de quase dois anos) com a atriz Duda Reis.

O artista, que nos últimos tempos se envolveu em diversas polêmicas na carreira, como um caso de transfobia e um relacionamento pra lá de tóxico com o ex-sogro, até tentou limpar sua imagem com ações beneficentes, como entregar dinheiro para pessoas pobres no farol. Mas parece que alguma coisa ainda pega quando o nome dele é pronunciado por aí.

Importante também dar os devidos méritos ao cantor. Mesmo tendo saído de sua antiga gravadora recentemente, Nego do Borel segue como um dos maiores nomes da história do funk nacional, tendo conquistado feitos que praticamente nenhum outro funkeiro do sexo masculino ainda conseguiu. Nos últimos tempos, vale lembrar, o controverso e polêmico clipe de “Me Solta” foi indicado ao Grammy Latino na categoria  “Melhor Vídeo Musical Versão Curta”. Não é pouca coisa.

Já em janeiro de 2018, ao lado de Maluma, Nego do Borel conseguiu entrar no disputadíssimo ranking do Hot 100 da Billboard norte-americana com “Corazón”, que é uma versão em espanhol de “Você Partiu Meu Coração”, hit do funkeiro com Anitta e Safadão. O Hot 100 é considerado a principal parada de singles dos Estados Unidos e antes de Nego do Borel somente cinco brasileiros tinham conseguido aparecer por lá: Sérgio Mendes, Corona, Cansei de Ser Sexy, Michel Teló e Claudia Leitte. Mais recentemente, Anitta despontou por lá com sua parceria com Cardi B em Me Gusta.

O Brasil na verdade deveria se orgulhar de uma figura de um homem preto, vindo de comunidade e que, entre tantas outras vitórias, conseguiu emplacar um funk na parada musical mais competitiva do mundo. Resta saber o que Nego do Borel fez nos últimos anos para que isto fosse diferente. E o mais importante de tudo: o que ele fará daqui pra frente. Parece que a faca e o queijo estão na sua mão. É só olhar o que o BBB20 fez para a carreira, que andava tão apagada, de Manu Gavassi e o que A Fazenda fez com a figura de Biel, lhe dando uma espécie de segunda chance na carreira. Será que o BBB21 poderá ser palco de um renascimento para Nego do Borel?

ALA MASCULINA

Diante da suposta “desistência” dos cantores Jão, Gustavo Mioto e Nego do Borel, resta saber se Boninho conseguirá emplacar algum nome de peso na ala masculina do BBB 21. Vale ressaltar que toda parte masculina do elenco do BBB20 foi eliminada quase antes da metade da edição do programa, o que deixa a direção numa posição complicada ao tentar “convencer” qualquer figura masculina a participar da atração. Para fins de consolação, vale lembrar que a última edição da Fazenda teve machos desconstruídos chegando até as últimas semanas do programa, além de um personagem pra lá de marrento (Biel) conquistando a medalha de prata.

FUNK DO LEO

Leo Dias tem divulgado nomes de famosos que podem participar da 21º edição do Big Brother Brasil. E, não tardou para o jornalista virar meme na internet. Dennis DJ fez um funk sobre a interminável lista de apostas para o chamado “Camarote”, o colunista entrou na brincadeira e, sem cantoria, participou da música citando alguns nomes.

PABLLO DOS EUA

O casal Kanye West e Kim Kardashian está envolvido em uma nova polêmica! Em meio a rumores de divórcio, o rapper foi apontado como novo affair do maquiador e youtuber Jeffree Star. Mas afinal de contas quem é Jeffree Star?

O nome de Star começou a ganhar relevância em meados dos anos 2000, na rede social MySpace. E, em 2009, ele aproveitou a fama na plataforma de comunicação para iniciar uma carreira musical. Jeffree lançou um álbum chamado Beauty Killer e, um ano mais tarde, assinou com a gravadora do músico Akon, a Konvict Muzik. Muito antes de Pabllo Vittar, Jeffree foi um dos primeiros nomes da drag music a fazer barulho mundial. Confira algumas músicas lançadas por Jeffree Star clicando aqui.

PROPAGANDA ENGANOSA

No dia 26 de dezembro, os fãs do RBD puderam viver um momento mágico com a live “Ser o Parecer”, reunindo quatro dos seis integrantes originais (Maite Perroni, Christian Chávez, Anahí e Christopher Von Uckermann), 12 anos após o fim da banda. Porém, nem todo mundo saiu satisfeito.

Na live, que foi paga, os fãs podiam comprar dois tipos de pacotes. O mais barato oferecia acesso apenas ao show, custando R$ 160 reais. No entanto, havia um pacote mais caro que custou R$ 250 reais. Neste pacote foi prometido acesso ao camarim e uma interação com os artistas após o show. Porém, nada disso foi cumprido.

A colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, contou que um grupo de fãs brasileiros, que pagou pelo pacote mais caro, acusou o produtor do RBD, Guillermo Rosas, por propaganda enganosa. O grupo abriu um processo contra os produtores do evento e apenas querem o reembolso pelo serviço que não foi prestado. Será que o dinheiro será devolvido?

IRMÃS IOIÔ


Após o fim do namoro com médico Arthur Queiroz, a vida amorosa de Maraisa voltou a criar burburinho nas redes sociais. Tudo porque a cantora está hospedada em um dos hotéis do também sertanejo Fabrício Marques, seu ex-namorado.

As irmãs Maiara e Maraísa (FOTO: Reprodução)
As irmãs Maiara e Maraísa (FOTO: Reprodução)

Os artistas estão hospedados no Resort do Lago, em Caldas Novas, Goiás, e estão acompanhados de Maiara e Fernando Zor. No entanto, uma fã da sertaneja conseguiu flagrar um momento em que os dois conversavam a sós, frente a frente.

Mas, em conversa com o colunista Leo Dias, a dupla de Maiara negou que tenha reatado o namoro: “O povo está doido, falando até de quarto. Nós estamos em um apartamento de quatro suítes. Daqui a pouco, o povo vai falar que viu eu transando com ele”, desabafou.

Maraisa e Fabrício Marques terminaram o relacionamento em outubro do ano passado. As pessoas até acharam que os dois voltariam logo, contudo, em seguida, a irmã de Maiara assumiu namoro com o médico, Arthur Queiroz.

BUMBUM-TANTÃ

O anúncio envolvendo a porcentagem de 78% sobre a eficácia da Coronavac vem causando um grande burburinho na web. Logo, muitos internautas passaram a brincar com o hit “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti, num claro trocadilho com a palavra “Butantã”. Toda repercussão chegou até o funkeiro, que prometeu entregar uma nova versão do hit.

O Instituto Butantan é um destacado centro de pesquisa biológica localizado no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade de São Paulo e foi responsável pelo desenvolvimento da vacina.

E POR HOJE É SÓ! BOA SEMANA!

Fernando Berenguel

(Com a colaboração de Fernanda Dias, Isabella Mariano e Louise Barbosa)

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL