Cantor empresariado por Gusttavo Lima supera Wesley Safadão com o hit mais tocado no país

Publicado em 02/12/2020 23:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(COLUNA DROPS)

FERNANDO BERENGUEL

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais um capítulo para a boa e velha briga entre Wesley Safadão e Gusttavo Lima pelo domínio do mercado brasileiro.

A plataforma Connect Mix que mensura as execuções diárias dos cantores nas rádios pelo país apontou que o músico Jonas Esticado, conquistou o topo do ranking das músicas de forró mais tocadas nas rádios brasileiras no mês de novembro.

Com a faixa “Investe Em Mim”, o músico cearense empresariado por Gusttavo Lima (Balada Music) alcançou mais de 40 mil execuções nas rádios, registrando mais que o dobro do terceiro lugar do ranking, posição conquistada por Wesley Safadão com quase 19 mil execuções. No ano de 2020 na totalidade, porém, o primeiro lugar segue com Safadão.

Gusttavo e Safadão, vale lembrar, seguem já há alguns anos, como os astros com os cachês mais altos do país. Nos últimos tempos com valores próximos do meio milhão de reais. A razão para tanto? Safadão e Gusttavo Lima souberam agregar às suas imagens, populares festivais de música que viajavam por cidades espalhadas pelo Brasil.

Tanto o Garota VIP quanto o Buteco arrecadam milhões com longas horas de programação e o fator principal: milhares de litros e litros de cerveja vendida para os seus frequentadores. Através dos eventos, Gusttavo e Safadão convidavam colegas, emplacavam cantores empresariados por eles e podiam soltar o gogó com hits dos seus mais de dez anos de carreira. Resta saber como vai ficar a briga dos dois cantores após a pandemia e se o histérico divórcio de Gusttavo Lima (incluindo os rumores de traição) irá afetar sua imagem junto do mercado publicitário. Que rufem os tambores.

GANHAR NO GRITO

Já se tornou moda. Cantor lança música e para se tornar assunto, agência sugere aos seus influenciadores que façam vídeos nas redes sociais de preferência dançando, interagindo e cantando ao som do potencial hit. Estratégia similar que deu muito certo por exemplo no TikTok, plataforma que elegeu alguns dos maiores sucessos mundiais dos últimos anos como “Old Town Road”, “Say So” e “Dance Monkey”.

Aqui no mercado brasileiro, o sucesso digital da faixa “Investe em Mim”, se deve também ao gogó do influenciador João Quirino. O influencer que já teria trocado beijos com Maraisa e também tentou invadir a mítica mansão de Gusttavo Lima, passou alguns meses do ano cantando a plenos pulmões para quem quisesse ouvir, o recente hit de Jonas Esticado. A julgar pelos decibéis da cantoria, a batalha entre Safadão e Gusttavo foi vencida literalmente no grito.

JINGLE BELL

O time de Rick Bonadio (hitmaker por trás dos Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr) resolveu se inspirar nas tradições natalinas norte-americanas e lançou nas plataformas digitais algumas canções para este fim de ano. Para o projeto, a mente criativa por trás da Midas Music criou o “Natal Pop”, uma reunião de vários artistas da produtora, que interpretam canções tradicionalmente natalinas e outras inéditas, todas com uma pegada contemporânea pop.

O cantor catarinense Vitor Kley (FOTO: Reprodução)

Nomes como Vitor Kley, Sergio Britto (Titãs), Vicka, Thathi, De Maria, Ariane Villa Lobos, Duo Avesso e Sarah Renata fazem parte desse projeto. As músicas, sejam elas clássicas ou inéditas, possuem o clima natalino misturado ao estilo musical de cada artista. As faixas começaram a ser lançados hoje, dia 02 de dezembro, com Vitor Kley, Sergio Britto e Vicka. No próximo dia 08, será a vez de De Maria, Thtati, Duo Avesso, Ariane e Sarah Renata. O álbum completo estará disponível no dia 11 em todas as plataformas digitais.

ONE HIT WONDER?

Após o sucesso histérico de “O Sol” nas rádios ainda nos anos de 2017 e 2018, muita gente especulou se Vitor Kley não se tornaria um artista tipo “one hit wonder”, daqueles que aparece, bomba com uma música e depois, some igual a menina Madeleine. E pelo jeito, o catarinense pretende aparecer ainda um pouco mais nos palcos e rádios do país.

A Connect Mix apontou que devido às suas parcerias com ANAVITÓRIA (“Pupila”) e Samuel Rosa (“A Tal Canção Pra Lua”), o cantor catarinense foi o nome masculino mais tocado nas rádios Pop e Rock do país no Brasil em 2020, empatado com Anitta (com 2 hits) e atrás apenas dos irmãos Melim (que tiveram 3 músicas no ranking).

APOSTA DA CALDI

Nesta sexta-feira (04.12), a dupla revelação João Gustavo e Murilo apresentam aos fãs “Crédito”, nova música de trabalho da dupla, composta por eles. Com produção de Neto Schaefer, o single conta a história de um término temporário que se estendeu por vontade de uma das partes. Os músicos são a mais nova aposta da Caldi Assessoria, agência responsável pelos sertanejos Luan Santana, Zezé Di Camargo & Luciano e Gabi Martins.

Nascida em um quarto de hotel, unindo a essência do sertanejo ao brega e a bachata, a música promete ser o fenômeno da estação mais quente do ano. Vale lembrar que “Cancela Esse Cara”, hit da dupla, segue em ascensão, ultrapassando os 3 milhões de visualizações no YouTube. Já o hit “Lençol Dobrado” continua ocupando as principais playlists do país.

BRITNEY E BACKSTREET BOYS?

Nada de boatos, estaria tudo confirmado! Backstreet Boys e a aniversariante do dia Britney Spears se juntarão em uma parceria inédita, intitulada “Matches”.

O single chegará junto com o relançamento do álbum “Glory” (2016). Pelo menos é o que afirma o maior fã clube latino dedicado à cantora. Confira a suposta tracklist abaixo:

(FOTO: Reprodução)

Rivais na década de 90, vale lembrar que tanto a boyband quanto Britney Spears tiveram o mesmo padrinho musical, o lendário hitmaker sueco Max Martin produtor de hits como “Baby One More Time” e “I Want It That Way”. No ano passado inclusive, um musical dedicado ao magnata da música trazendo hits de Britney e dos Backstreet Boys foi lançado no mercado teatral europeu. Resta saber se essa parceria entre a princesa do pop e os “garotos da rua de trás” é realmente quente ou é só boataria.

BEATLES NOS HOSPITAIS

Acontece hoje a abertura da 14ª temporada do projeto ‘Música nos Hospitais’, projeto que oferece transmissões ao vivo de concertos para pacientes e funcionários de hospitais de São Paulo.

A legendária banda britânica The Beatles (FOTO: Reprodução)

Neste ano, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19 e em respeito ao necessário distanciamento social e em pleno cumprimento das medidas de prevenção ao contágio, as apresentações da Orquestra do Limiar (regida pelo médico e maestro Samir Rahme) serão realizadas na sede da APM – Associação Paulista de Medicina – com transmissão ao vivo para os hospitais beneficiados.

Os três primeiros são: Hospital Cruz Verde (2/12), Hospital Geral da Pedreira (3/12) e ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (9/12). No repertório muitos clássicos além de canções dos Beatles como I Wanna Hold Your Hand – Arranjo: Fabio Chamma além de Eleanor Rigby. Para mais informações clique aqui!

E EU VOU FICANDO POR AQUI!

Abraço e boa semana 🙂

Fernando Berenguel

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio