claudia leitte
A cantora carioca Claudia Leitte (FOTO: Reprodução)

(COLUNA DROPS)

FERNANDO BERENGUEL

Fim de ano que se inicia com listas e mais listas dos mais tocados nas rádios e plataformas de streaming. Aqui no Brasil pelo segmento axé, após uma briga boa no decorrer do ano, Claudia Leitte superou Ivete Sangalo no ranking das músicas mais tocadas nas rádios no ano de 2020.

Com “Perigosinha”, a cantora carioca alcançou cerca de 142 mil execuções nas emissoras do país contra 90 mil execuções do hit “O Mundo Vai” de Ivete Sangalo. Os dados foram levantados pela plataforma Connect Mix.

No topo do pódio, o gigante do axé Léo Santana que com seu hit “Contatinho” (feat com Anitta) bateu incriveis 328 mil execuções, mais que todos os outro 4 singles somados do Top 5. Confira:

Se levarmos em consideração somente as mais tocadas no mês de novembro, a vitória de Claudia Leitte em cima de sua colega de axé é ainda mais evidente. Tudo por causa da boa audiência nas rádios dos hits “Rodou”, parceria com Safadão (que foi a mais tocada em novembro nas rádios de Axé) além de “Desembaça” e “Perigosinha” que também figuraram no Top 10. A artista foi a única cantora a figurar com três músicas no ranking das dez mais tocadas do segmento.

OS BOLHAS

Em tempos em que cada vez mais a fanbase se faz importante para o sucesso de um artista, os fãs de Claudia Leitte tem se mostrado pra lá de engajados. Após um suposto crescimento espontâneo no Itunes da faixa Corazón, hit de 2019, os “bolhas” passaram a comprar as faixas da cantora na plataforma fazendo com que ela fosse a única artista com 4 músicas simultaneamente no Top 60 da plataforma. Resta saber se esse barulho antecipa alguma novidade para o Verão da artista. Atualmente a cantora divulga sua parceria com Safadão (“Rodou”) cujo o inovador clipe 3D já alcançou mais de dois milhões de views no Youtube.

FÉRIAS MERECIDAS

Após ter um dos melhores anos de sua carreira, Ludmilla foi com mala e cuia para as Maldivas junto da família em pleno período de divulgação de seu novo single “Rainha da Favela”. A faixa que sofreu um boicote dos fãs de Anitta logo nos primeiros dias de seu lançamento é atualmente a única música de uma intérprete feminina no Top 15 do Spotify Brasil.

Com o sucesso da faixa neste fim de ano, Ludmilla fecha com chave de ouro uma das fases mais bem-sucedidas da carreira onde ela levou o prêmio de Música do Ano no Prêmio Multishow pelo segundo ano consecutivo, foi confirmada como jurada numa nova versão do The Voice Brasil e possui, teoricamente, alguns funks engavetados com ninguém menos que Cardi B (além de um encontro mais íntimo com a rapper Meghan Thee Stallion realizado no ano passado). Resta saber, quando a Warner vai se lembrar que possui outras “funkeiras tipo exportação” na empresa.

LUD NO GOSPEL

Depois de ser a responsável por gravar o primeiro DVD filmado no topo do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, Lud frustrou internautas ao revelar que teria interesse em se aventurar no gênero gospel. Mas, segundo a cantora não existe nada de realmente muito concreto nesta direção.

Não tenho pretensão nenhuma, não fiz nenhum projeto de ‘ai, vou virar gospel’, eu fiz uma música para Deus, para o meu pai maravilhoso que tem realizado coisas incríveis na minha vida, e eu quis me declarar para ele em forma de música“, revelou a artista segundo o Diário do Nordeste.

Vale lembrar, que uma das faixas mais comentadas do ano através de memes na web, aparições no BBB20 ou em programas de TV, foi o hit “Girassol”, dueto de Whindersson Nunes e Priscila Alcântara. A faixa ainda ganhou uma caprichada R&B e sua intérprete, que vive falando sobre direitos para LGBTs, provou que seria possível fazer o gênero gospel caminhar de mãos dadas com ideias menos conservadoras. De repente uma ideia assim poderia ser mais sedutora para Lud não é mesmo?

DOS GRAMADOS PARA OS PALCOS

Famoso por balançar as redes do outro lado do hemisfério, como atacante do chinês Guangzhou Evergrande e por ter feito carreira em grandes clubes, Anderson Talisca, como é conhecido, está à frente de mais um desafio em sua trajetória profissional.

O atleta e músico Anderson Talisca (FOTO: Divulgação)

Após o lançamento do EP “Sorte”, Spark (seu alterego artístico) apresenta “Então Vem Bailar Comigo”, música com batida diferente e melodia swingada, no dia 6 de dezembro, em todas as plataformas digitais. Com composição de Vitor e Spark e produção musical de Rafa Jha, o mesmo que assina o EP da banda, a canção é uma aposta para o verão.

CARDI B NO ONLY FANS

Após muitos cantores como Tyga, Austin Mahone e Austin Mahone, mostrarem muitos e muitos closes pélvicos em suas contas no Only Fans, o time feminino musical da plataforma ainda não causou tanta polêmica. Tanto Anitta, quanto Cardi B ou Bella Thorne não mostraram nada muito além do que já pudesse ser encontrado nas suas redes sociais.

O caso da funkeira brasileira, aliás, segue em xeque: que tipo de conteúdo ela vai expor na plataforma já que nada de concreto foi comentado ou publicado sobre o assunto? Encerrando de uma vez por todas as especulações em torno de si, Cardi B indicou que será somente conteúdo soft que ela irá pubicar por lá revelando que pretende bater um papo mais íntimo com os fãs na plataforma. Banho de água fria em muito marmanjo.

PERDEU A VOZ

A Rede Globo já começou a veicular um chamadão de fim de ano em sua programação com imagens de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima que participarão do Show do Virada 2020 da emissora. Resta saber se na divisão de bens entre Gusttavo e Andressa Suita, o cantor também acabou perdendo sua voz pois, só dá pra ouvir Ivete no material veiculado. Os fãs precisam dar uma olhada urgente neste contrato de separação de bens de Gusttavo. Será que a voz ainda tá com ele?

E eu vou ficando por aqui!

QUINTOU! ABRAÇO!

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL)