Globo acerta ao cancelar Show da Virada com Gusttavo Lima e Ivete Sangalo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

COLUNA DROPS

(Fernando Berenguel)

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ano de 2020 finalmente vai chegando ao fim e apesar de tantas e tantas notícias lamentáveis, os brasileiros terão algumas atitudes virtuosas das quais valerá a pena se recordar. Uma delas esbarra, por exemplo, no engajamento de artistas que diante de um “mundo que virou de cabeça pra baixo” se posicionaram contra medidas que pudessem complicar ainda mais a vida dos brasileiros. Entre elas, o flerte do governo federal com uma possível privatização do SUS (Sistema Único de Saúde) em meio a uma pandemia que no Brasil já tirou a vida de mais de 176 mil mortes.

Anitta, Emicida, Daniela Mercury, Babu Santana e até Ludmilla, que não costuma se manifestar politicamente, saíram em defesa do sistema público de saúde gratuito brasileiro. Além disso, há de se destacar os enormes esforços de Luan Santana em prol do Pantanal que sofre sua maior crise ambiental em décadas. Louváveis também, as lives engajadas de Anitta com Gabriela Prioli (e acompanhada de tantos outros ativistas) onde a funkeira discutiu política num ano em que não se falou de outra coisa.

Agora tente imaginar um cenário onde um canal do porte da Rede Globo, num dos anos mais emblemáticos da história humana, transmitindo a virada do Ano Novo com um sertanejo bolsonarista e adepto da cloroquina além de uma cantora totalmente despolitizada. Seria no mínimo, esquisito, para a maior emissora do país. Bem esquisito. Para usar um eufemismo.

Quais foram as causas abraçadas por Ivete e Gusttavo num ano tão crítico? Seja lá quem chegou a cogitar um especial de fim de ano com artistas tão pouco representativos, acertada seja, a decisão da Rede Globo em voltar atrás e cancelar a exibição nacional do Show da Virada 2020. A História com certeza agradece.

IVETE NAS RÁDIOS

Enquanto Gusttavo chegou a defender a cloroquina em suas lives além de rasgar elogios ao presidente em exercício Jair Bolsonaro, sua colega baiana permaneceu em silêncio sobre todas as questões envolvendo o controverso governo de Jair Bolsonaro na pandemia.

As cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo (FOTO: Reprodução)

O fator Ivete num já cancelado especial de fim de ano ainda chama mais atenção, pois, após ter sido superada em audiência por Claudia Leitte nas rádios do país, a baiana não conseguiu emplacar exatamente um grande hit já algum certo tempo. Será que ela tem algum engavetado esperando a Coronavac sair?

SHOW E CANTOR CANCELADOS

Importante destacar que para Gusttavo Lima, o cancelamento da exibição do Show da Virada tem um peso maior. Num ano onde o músico enfrentou muitas críticas por seu apoio ao governo e também por supostas (e nunca comprovadas) traições à sua ex-esposa, a imagem do músico precisa de um gás. Uma quase reabilitação para ser mais exato.

“Ser cancelado” num ano onde tantos shows foram cancelados prejudica qualquer músico que seja, sendo ele o maior cachê do país ou não. Perdem-se fatores essenciais como vitrine, reputação e o tão valioso e franco contato direto com os fãs. Assessoria de Gusttavo que lute.

CADÊ ASSESSORIA

Falando em equipe, curioso que ao fim de um ano tão urgente, e após o lançamento da ótima e eclética “Não Pode Parar“, os fãs de Ivete Sangalo estejam nas redes sociais discutindo se ela realmente colocou novas próteses de silicone e fez lipoaspiração. Logo ela, que já rendeu tanto assunto.

Perguntar não ofende: não há algum assunto mais importante? Não sobrou nada para se falar após as lives beneficentes da cantora? Cadê as músicas de Ivete nas paradas digitais? Cadê a acolhedora Ivete cheia de hits pela qual a gente sempre foi apaixonado?

O cantor paulista Jão (FOTO: Reprodução)

JÃO, SILVA E ANITTA

Pelo jeito, subiu no telhado mais uma vez, a aguardada parceria entre Anitta e Jão. Ao que tudo indica, após um repercutido e acalorado voto de parabéns, a equipe da cantora acabou fechando com outro artista LGBT: o sambista capixaba Silva.

Segundo publicado nas redes sociais do sambista, a colaboração com Anitta recebeu o título de “Facinho”. Esta será a segunda parceria dos artistas que já divulgaram anteriormente a faixa “Fica Tudo Bem”. A previsão de lançamento é 10 de dezembro.

(FOTO: Divulgação)

Vale lembrar que atualmente Jão estaria passando por problemas mentais devido a uma uma briga com sua atual gravadora Universal Music segundo a colunista Fábia Oliveira. Sua gravadora estaria tentando fazer com que o cantor dê 30% de todos os seus ganhos em troca de prioridade – mas normalmente, o máximo que essa porcentagem pode chegar é a 10%. Resta saber se algum dia, Anitta e Jão divulgarão (ou assumirão) oficialmente a faixa “Calça Azul” que vazou na web já há algum tempinho e traz uma pegada “Sandy e Júnior” raríssima no pop tupiniquim.

SAFADÃO E DUPLA REVELAÇÃO!

Unidos na música há pouco meses, Davi e Thiago lançaram o primeiro álbum da dupla no mês passado, alcançando números surpreendentes no YouTube. “A Cada Cleck”, canção que apresentou os irmãos nas plataformas de streaming, hoje, já ultrapassa o primeiro milhão de views, sendo uma das grandes apostas para 2021.

No entanto, eles não param! No próximo dia 17, divulgarão para os fãs, “Essência EP2”, segundo trabalho da carreira. Para abrir o setlist com chave de ouro, no dia 17.12, 00h, em todas as plataformas de áudio, a música escolhida foi “TBT”, parceria com Wesley Safadão, que esteve presencialmente no audiovisual gravado em Itú, interior de São Paulo, na centenária Fazenda Embaúva.

(Fotos: Alisson Demetrio)

LUD PRA GRINGO OUVIR

Após um boicote inicial feito pelos fãs de Anitta, ‘Rainha da Favela’ segue levando Ludmilla para lugares incríveis. Nesta semana, o single apareceu na playlist internacional ¡Viva Latino! do Spotify, que possui 10,7 milhões de seguidores.

Vale ressaltar que o single de Lud é o único em português presente na playlist – dominada pelo idioma espanhol. Nas redes sociais, a funkeira celebrou a façanha com um entusiasmo invejável.

E POR HOJE É SÓ

Após estrelarem um clipe 3D com Wesley Safadão, os músicos da dupla Bruno & Marrone fizeram uma live com Gusttavo Lima que vem dando o que falar. Durante um bate-papo entre os músicos, Bruno perguntou se Gusttavo Lima estava sofrendo por amor e o sertanejo, que recentemente se separou respondeu: “Eu não… eu não vou te responder isso.”

Além disso, Bruno chegou a ser apontado pela web como o devido “administrador do fandom do ex casal Andressa Suita e Gusttavo Lima”.

Padrinho de casamento tem destas coisas né?

E EU VOU FICANDO POR AQUI! BOA SEMANA!

Fernando Berenguel

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio