adele
A cantora britânica Adele (FOTO: Reprodução)

COLUNA DROPS

(Fernando Berenguel)

Após a confirmação do adiamento do novo álbum de Adele, a gravadora Sony volta suas atenções para uma missão um pouco mais complicada. A artista britânica, como se sabe, já tem a carreira mais do que consolidada se tornando a primeira cantora do mundo a vencer em uma mesma cerimônia do Grammy, os prêmios de melhor álbum, música e gravação do ano.

O timing, como se sabe, está longe de ser o dos melhores para hits dramáticos. 2020 se tornou, o ano mais complicado da história por setores do entretenimento por causa do coronavírus. O momento pede otimismo e justamente por isso a gravadora de Adele apostou em hits mais solares como por exemplo Watermelon Sugar, cujo clipe foi gravado coincidentemente antes da pandemia.

Agora a nova empreitada da gravadora após o lançamento do segundo solo de Harry Styles, é consolidar a carreira um cantor gay e preto de apenas 21 anos cujo nome artístico ainda é mais fraco do que seu maior hit. Estamos falando de Lil Nas X, que também entrou pra história da música mundial após o hit metade country metade rap se tornar a canção que passou mais tempo em primeiro lugar do hot 100 da Billboard norte-americana.

lil nas x
O rapper norte-americano Lil Nas X (FOTO: Reprodução)

A faixa acabou superando nomes como Bruno Mars (“Uptown Funk”), Justin Bieber e Luis Fonsi (“Despacito”) e Mariah Carey (“One Sweet Day”). Façanha inimaginável para um artista até então desconhecido que trazia na bagagem um incomum rap rural que teria custado apenas 30 dólares em um site que vende beats (a plataforma Beat Starz). O patamar, altíssimo por sinal, muito dificilmente será repetido pelo rapper. A pergunta que fica é: qual será o papel de Lil Nas X na indústria após Old Town Road?

O conto de fadas envolvendo Lil Nas X mostrará um novo capítulo de sua história nesta sexta-feira (dia 13) quando o rapper lançará o primeiro single do seu primeiríssimo álbum na carreira. Trata-se da faixa “Holiday” que ganhará um clipe com toques de um dos maiores clássicos sci-fi do cinema. Apostando na nostalgia que embalou as trilhas e filmes de muita gente nesta quarentena, ninguém menos que Michael J Fox reviverá seu papel de Marty McFly no vídeo repleto de efeitos especiais. Ainda no clipe, Lil Nas X aparece num otimista papel de Papai Noel. Tiro mais do que certeiro da gravadora que parece ter adiado as sofrências de Adele num ano tão complicado. Deixa para voltar depois da Coronavac tá bom Adele?

FALANDO EM BICHA PRETA…

Outro nome que perpassa pelo tema de representatividade e que começa a experimentar um ótimo momento na carreira é o britânico MNEK. Com a carreira consolidada como compositor, o músico europeu emplacou no topo das paradas britânicas (ainda em julho) um dos maiores hits dançantes do ano resgatando a house music com a faixa retrô Head & Heart.

O músico vale lembrar já produziu e compôs para medalhões da música mundial como Madonna, Beyoncé e Selena Gomez além de ter participado do último álbum solo de Adam Lambert, atual vocalista do Queen. Após o enorme sucesso da faixa pela Europa, o músico lançou em parceria com o DJ Sleepwalkers mais uma house music pronta pras pistas intitulada “More Than Words”. O clipe desta, aliás, traz a interessante participação de um balé composto somente por dançarinos surdos.

E para quem quer conhecer mais do músico que possui um timbre “tipo Stevie Wonder cantando dance music“, vale a pena conferir também as faixas Colour (com Hailee Steinfeld) e Never Forget You (com Zara Larsson). Ambas canções com habilidosas performances vocais que pouquíssimos conseguem alcançar.

FESTAS CLANDESTINAS

vintage culture
O DJ e produtor sul mato-grossense VIntage Culture (FOTO: Reprodução)

Praias, restaurantes e bares seguem com aglomeração e mesmo assim, prosseguem desativados os serviços das casas noturnas em grande parte do Brasil. Os serviços oficiais e legais pois, o mercado clandestino segue rolando livremente nos mais variados cantos pelo país. O DJ Vintage Culture que recentemente remixou o smash hit citado acima “Head & Heart”, falou sobre sua ida em festas clandestinas no Flow Podcast.

A verdade nua e crua é que a festa nunca parou“, disse. “Eu mesmo fui em festa clandestina, tem hora que você não aguenta mais, eu fiquei em casa de março até agosto, mas chega uma hora que você não aguenta mais“. Ele ainda continuou: “Todo fim de semana é festa. Eu não recrimino. As pessoas precisam trabalhar. Esse indústria movimenta bilhões e tem as pessoas que precisam disso“.

“O cara que está indo num evento sabe o risco que tá correndo. Ninguém obriga ele a ir“, disse. “A musica eletrônica foi muta mais prejudicada que todos. Ninguém vai curtir música sentado”, disse. Vintage Culture ainda comparou: “Dá pra curtir um show do Gusttavo Lima, sentando, tomando uma cerveja, mas música eletrônica é uma comunhão… não tem como ficar assim. Vai ser o último dos últimos a voltar se continuar esse p*taria“.

BATENDO UM BOLÃO

Ludmilla segue divulgando em seu perfil no Instagram, uma série de vídeos documentais curtinhos trazendo depoimentos das funkeiras que estarão com ela em “A Rainha da Favela”. Além dos registros, a cantora também revelou que a grife esportiva Nike patrocinará o videoclipe que estreará nesta sexta-feira (dia 13). No projeto, Lud desfilará com a novíssima camisa da seleção brasileira de futebol. A cantora, vale lembrar, tem certa intimidade com o esporte queridinho dos brasileiros e já teria recebido propostas do Fluminense para se lançar como jogadora.

MALANDRA CARIOCA

Anitta se prepara para divulgar mais uma performance do hit ‘Me Gusta’, e dessa vez é para o Grammy Latino, onde a morena tem uma indicação. Segundo a revista Variety ela apresentará um medley na premiação, ou seja, talvez não seja apenas ‘Me Gusta’.

O visual escolhido para a apresentação gravada nos Arcos da Lapa foi o de ‘Malandro Carioca’. A figura do ‘Malandro’ representa uma parte marginalizada da sociedade. Segundo informa a mídia educativa do Rio, entre a década de 20 e 40, “o samba e malandragem passaram a ser vistos como representantes típicos da alma carioca”.

E POR HOJE É SÓ!

Anitta resolveu provocar publicando um vídeo onde aparece beijando dúzias de pessoas. O registro em questão é do clipe de “Não Perco Meu Tempo”, gravado em 2018 e lançado no projeto Solo que completou 2 anos nesta semana. Chama atenção que medalhões da indústria gringa parecem ter aprovado o beijaço promovido pela cantora no clipe. Nomes como Paris Hilton, Lauren Jauregui, Demi Lovato, o DJ Steve Aoki e Ricky Martin deixaram seu registro na postagem pra lá de quente de Anitta.

View this post on Instagram

😗

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

Imagem
(FOTO: Reprodução)

E POR HOJE É SÓ! ABRAÇOS E BOA TERÇA-FEIRA!

(Fernando Berenguel)

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL)