gusttavo lima
O cantor mineiro Gusttavo Lima (FOTO: Reprodução)

(COLUNA DROPS)

Fernando Berenguel

2020 vai se encerrando e se tem um cantor que definitivamente não terá saudades deste ano este é Luan Santana. Além da separação com Jade Magalhães, companheira de mais de 10 anos, o cantor também enfrentou uma briga com seus fã-clubes, teve que demitir funcionários de sua equipe de músicos e teve de se reinventar por sair da gravadora Som Livre (empresa do Grupo Globo). Mas, como depois de toda tempestade vem o Sol, o músico pode ter um ponto de virada enorme na carreira que esbarra na Rede Globo, de onde Luan se desligou em meados de junho.

Segundo apurado pelo colunista Flávio Ricco do R7, estão correndo conversas para contar com Luan Santana no remake de Pantanal que será produzido pela Rede Globo. O movimento ganhou força com o apoio de ninguém menos que o veterano sertanejo Almir Sater. Segundo informações recentes do site Movimento Country, Sérgio Reis e Almir serão homenageados no remake do sucesso da Rede Manchete. Na trama original, os sertanejos interpretaram Tibério e Trindade. Em uma entrevista para Thailla Torres do Campo Grande News, Almir agora falou que apoia Luan Santana fazendo seu papel na nova versão. “Ele é um bom menino, bonitão, que arrebenta, acho que vai ser legal. Talvez ele precise trabalhar um pouco mais a viola, mas ele vai se sair bem“, comentou o músico dando seu carimbo de aprovação. E que aprovação.

Paralelo aos rumores envolvendo a novela, Luan Santana segue se empenhando na missão de recuperar e proteger a região do Pantanal. Agora através de uma colaboração com um canal de TV. Por meio de uma campanha do cantor com o canal National Geographic, a parceria contará com ações para conscientizar a população sobre a atual situação do bioma brasileiro e mobilizar o público para para ajudar o instituto SOS Pantanal, que trabalha na conservação e defesa do bioma e tem atuado de forma efetiva na recuperação dos estragos causados pelas queimadas dos últimos meses. Não deixa de ser uma bela propaganda em torno do nome do cantor envolvendo a região não é mesmo?

A dança das cadeiras do sertanejo brasileiro pode ficar bastante interessante caso Luan Santana realmente venha a compor o elenco do remake de Pantanal. Num momento onde sua carreira pede por um salto do gênero, o músico sul mato-grossense pode vir a disputar de igual para igual com Gusttavo Lima, o título de cantor com o maior cachê do país.

Acontece que ao contrário do seu colega que é o queridinho pelos interiores do Brasil, Luan tem a simpatia de setores mais plurais da sociedade. Em sua live transmitida pela Rede Globo, Luan mostrou beijos de casais LGBTs. Já sua música toca em rádios mais ecléticas que as estações onde Gusttavo Lima lidera ano após ano. Luan representa o bom moço que praticamente todo mundo gosta. Com a exposição de Luan na televisão, sua voz pode chegar aos interiores do país e competir com a música mais regional.

Paralelo a tudo isso, existe ainda o versátil Wesley Safadão que transita bem entre os públicos do forró e sertanejo e recentemente lançou parceria com Claudia Leitte, possui uma colaboração com Anitta de muito sucesso e chegou a ser anunciado para uma possível parceria com Pabllo Vittar. Em termos de valores de cachê, vale lembrar, Safadão e Gusttavo Lima seguiam antes da pandemia como os mais caros do país. Resta saber como e se o divórcio de Gusttavo Lima impactará sua carreira e imagem publicitária de “artista pai de família”. Os próximos tempos prometem uma briga boa no sertanejo.

GUSTTAVO NA GLOBO

(FOTO: Reprodução TV GLOBO)

Há meses, Gusttavo Lima trava uma batalha contra a Rede Globo desde que saiu da gravadora Som Livre e assinou com a Sony Music. Segundo o Movimento Country, o motivo da troca de gravadora, seria por que era considerado mais rentável e lucrativo investir em Luan Santana do que em Gusttavo – o que fez a voz de ‘Milu’ se sentir deixado de lado.

O famoso não aparecia na emissora desde 2018 – até que algo mudou neste fim de semana. Durante o programa ‘Altas Horas’, com Serginho Groisman, a emissora passou uma entrevista com o ex-marido de Andressa Suita. O programa, por conta da pandemia, está sendo feito a distância – logo, o apresentador intercala algumas entrevistas atuais feitas online com algumas exibições antigas.

Foi exibida então, uma entrevista cedida por Gusttavo há alguns anos, onde ele até ensina o apresentador a tocar violão! O programa pode ser visto AQUI. Vale lembrar que, após romper com a Globo, o cantor entrou em uma parceria que fracassou e não rendeu audiência com a Band; e agora pode vir a assinar um acordo especial com a Rede Record. Neste furacão do divórcio que com certeza afetará seus negócios, poderia ser pra lá de interessante para o embaixador fazer as pazes com a emissora mais assistida do país. Vitrine certa no momento certo.

GUSTTAVO NO IBEST

Gusttavo Lima, Kondzilla e Marília Mendonça disputam o título dos três melhores Canais de Música do Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2020. Além da votação aberta aos brasileiros, um time de especialistas e personalidades também escolherá seu campeão na categoria. Os finalistas, segundo a escolha técnica da Academia iBest, são Anitta, Kondzilaa e Ludmilla.

Artistas de gênero musicais populares se destacam nos dois Top 3, sendo que a votação da Academia traz como concorrentes Anitta e Ludmilla, fortes rivais no mundo do pop. O único finalista que não é canal de um artista individual é o brasileiro Kondzilla, um dos maiores canais de vídeos do mundo.

Top 3 Prêmio Popular:

Gusttavo Lima

Kondzilla

Marília Mendonça

Top 3 Prêmio da Academia iBest:

Anitta

Kondzilla

Ludmilla

Os finalistas receberão o selo iBest, um troféu e certificação digital que mostra ao mercado e aos consumidores que a iniciativa se destaca por ter sido escolhida em votação aberta ou a especializada. E somente os campeões poderão ostentar o título de melhor do Brasil, objeto da disputa atual entre os Top 3.

CADÊ ELE

Enquanto o número 1 do país Gusttavo Lima reestreou nos palcos num polêmico show fechado com aglomeração para setores da alta cúpula da sociedade brasileira, Luan Santana segue em silêncio sobre seu retorno aos shows. Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, outros dos maiores nomes do meio, já fizeram seus devidos retornos.

Obedecendo à risca o momento que pede mais calmaria, Luan foi ao México buscar novos sons e provocou os fãs com um possível lançamento ainda para este ano. Sinal de que pode vir novidade e das grandes por aí. Resta saber se o show também vem no pacote.

BRIGA DE DRAG

Às vésperas da estreia de seu reality show na Netflix, a cantora Gloria Groove divulgará mais uma faixa R&B do seu próximo EP visual. Após as caprichadas “A Tua Voz” e “Vício”, a drag queen agora se prepara pra lançar “Sinal” à meia-noite desta terça-feira (dia 10). Enquanto isto, Pabllo Vittar prepara o lançamento da parceria que lançará com CHAMELEO na próxima sexta-feira (dia 13). Briga boa também no segmento das cantoras drags.

View this post on Instagram

🤎 SINAL 🤎 à meia-noite 🤎 #AFFAIR

A post shared by 𝐆𝐆 (@gloriagroove) on

ÁLBUM ADIADO

O novo disco de Anitta que segue sendo guardado a sete chaves, foi adiado mais uma vez por causa da pandemia do novo coronavírus. A faixa-título do projeto intitulada “Girl From Rio”, traria segundo um jornal britânico, um sampling de ninguém mais ninguém menos que Tom Jobim e o clássico “Girl From Ipanema”, basicamente a música brasileira mais conhecida no mundo.

Próximo ano vamos lançar a música “Girl From Rio” que leva o nome do álbum, não sei quando vamos sair com o álbum por conta da pandemia, muitos dos nossos planos precisaram ser mudados“, disse Anitta. O projeto foi todo gravado nos Estados Unidos, com produção executiva de Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic, que já assinou hits de Adele, Taylor Swift e Beyoncé. Ele já conquistou três Grammys na categoria “Álbum do Ano”.

Além de Ryan Tedder, Anitta trabalhou também com a dupla Stargate que vale ressaltar, é um dos maiores nomes em produção musical no concorrido mercado estadunidense. O duo já assinou hits de Katy Perry (“Firework”), Beyoncé (“Irreplaceable”), Rihanna (“Only Girl”, “Please Dont’ Stop The Music” e “Take a Bow”) e também Coldplay (“Hymn for the Weekend”).

E POR HOJE É SÓ!

nina simone
A legendária Nina Simone, diva do Soul e do Jazz (FOTO: Reprodução)

Em tempos de Black Lives Matter, a cantora nova-iorquina radicada no Rio, Alma Thomas, convida a brasiliense Ellen Oléria para um encontro com a música de Nina Simone. No tributo que acontecerá na casa Blue Note em São Paulo, 17 versões de clássicos imortalizados na voz de Nina, como “Ain’t got no”, “Feeling good”, “My baby just cares for me” e “Love me or leave me”. A Nina é uma paixão que une as artistas.

• SERVIÇO •
Blue Note SP apresenta Alma Thomas e Ellen Oléria cantam Nina Simone
Data: sábado, 21 de novembro de 2020
Horários:
Abertura da casa – 19h
Sessão única – 20h30

• INGRESSOS •
R$150 / R$75 meia
(ingressos individuais vendidos em setores)

E EU VOU FICANDO POR AQUI! ABRAÇO E BOA SEMANA! 🙂

(Fernando Berenguel)

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL)