Naiara Azevedo é a primeira dos sertanejos a criticar Jair Bolsonaro na pandemia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

COLUNA DROPS

Após ser eleito em 2018 com o apoio massivo da classe sertaneja, alguns setores do segmento já começam a se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro. Ainda de maneira tímida, sertanejos passaram a expor seu descontentamento e frustração em conversas reservadas com amigos, colegas de trabalho e familiares.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As expectativas de muitos deles era de que após a retomada dos serviços com a flexibilização da quarentena, houvesse algum incentivo governamental maior pelo retorno dos shows presenciais. Não é o que vem acontecendo.

Na última semana, o Villa Country reabriu suas portas em SP e como acontece de praxe em outros países do mundo, com mesas, espectadores sentados (com máscara), distanciamento e obedecendo todas as normas de segurança. Mesmo assim, o público ainda não voltou.

Assim, produtores de shows e assessores relatam que parte do público segue criticando os artistas que tem a coragem de voltarem aos palcos, mesmo com os produtores de eventos tomando todos os cuidados necessários e apesar da hipocrisia da televisão mostrando praias, bares, praças de alimentação e shoppings lotados espalhados pelo Brasil.

Um dos temores de muitos destes sertanejos é que, obviamente eles não paguem suas tantas e tantas contas altíssimas já atrasadas, mas principalmente que alguns dos seus funcionários recontratados (após a demissão em meados de março/abril) tenham que ser desligados novamente com um possível novo lockdown no começo de 2021.

Tomando a causa pra si, nesta sexta-feira (4), a sertaneja Naiara Azevedo usou a ferramenta Stories do Instagram para publicar um longo desabafo, onde pede a volta dos shows no país e faz críticas aos governantes.

Ao lado do marido, Rafael Cabral, Naiara começa: “Quer saber? Eu quero que se f*da quem não quiser falar, eu vou falar. Eu preciso trabalhar. Tô com saudade do palco? Tô com saudade do palco. Mas eu tô com saudade de pagar minhas contas em dia também. Entendeu? Porque o palco paga minhas contas e ninguém tá preocupado com isso”.

“Não tem Covid em nenhum lugar, só em show. Parece até que somos nós que queremos transmitir o vírus para a galera, o vírus está no artista. Os que vão criticar a minha postagem, aposto que se eu entrar no Instagram de vocês vou ver que estão todos em churrasco, barzinho, em todos esses lugares que não pode aglomerar. Então, antes de criticar, coloque a mão na consciência e pense que vocês são um bando de hipócritas”, disse no desabafo.

A artista ainda citou pelo nome o presidente em exercício Jair Bolsonaro. “Bolsonaro, meu coleguinha, é tu que representa o Brasil? É tu que manda na porra toda? Pois bem, então quero resolver meu negócio com você. Eu, em nome dos meus amiguinhos artistas que não têm coragem de falar contigo, estamos precisando resolver a nossa situação, bater um ‘lero’. Vamos marcar um encontro? Eu, você e uma galera para resolver isso aí? O que você vai fazer pela gente? Não está dando mais aqui, não. Ou resolve ou resolve”, disparou.

Chama atenção que Naiara Azevedo foi a primeira sertaneja a expor nominalmente Jair Bolsonaro na pandemia. Houve um possível (e sutil) cutucão dado por Luan Santana em prol da política ambiental no Pantanal, e também o arrependimento público de Eduardo Costa em ter anunciado seu voto em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Mas nada como tal, com um músico do gênero citando nominalmente o presidente que é considerado “queridinho dos sertanejos”.

Resta saber, como vai ser o barulho disto. Vale lembrar que da última vez que uma sertaneja se manifestou contra Bolsonaro ela teve que apagar o vídeo do desabafo após receber ataques envolvendo sua família. Será que a história vai se repetir em plena crise econômica em 2020?

A MAGIA DO XAMÃ

Ao melhor estilo “come quieto”, o rapper Xamã celebra quase um milhão de views no clipe “Câncer” com Luisa Sonza. A julgar pelo que foi anunciado, seu próximo disco será um dos projetos mais ambiciosos de hip-hop já lançados no mercado brasileiro.

O álbum conta com 12 faixas e é intitulado como ‘Zodíaco’, trazendo todos os signos e algumas participações mais do que especiais, como Anitta, Marília Mendonça, Agnes Nunes e mais. As participações femininas do projeto, portanto, são “a menina dos olhos” de qualquer músico no país.

Como um rapper que aparece tão pouco no mainstream conseguiu reunir parcerias deste porte? Tem alguma magia secreta que esse xamã não está revelando pros outros membros da sua tribo…

AGORA VAI?

Após “picar” um #2 no Spotify Brasil com “Deve Ser Difícil Dormir Sem Mim”, a cantora Gloria Groove se prepara para “bater perna” nas rádios pelo Brasil. Após lançar o EP “Affair” completo com cinco faixas, acompanhadas de clipe, agora a cantora vai para as rádios apresentar a música “A Tua Voz”.

A canção faz parte do novo projeto R&B, estilo norte-americano que a inspirou no início da carreira e já começou a tocar na Rádio Disney em SP.  Agora é a vez da artista, que tem a carreira gerenciada por Samy Elia, empresário e CEO da SB Music, entrar nas rádios do Brasil com a primeira faixa lançada do EP! Vale lembrar que o produtor Rodrigo Gorky já sugeriu numa entrevista para este site que existiria um suposto boicote que algumas emissoras de rádio ainda insistem em manter com artistas drag brasileiras. Será que Gloria e Pabllo conseguem quebrar mais esta barreira?

COVAS COMUNISTA

O líder pesedebista Bruno Covas foi reeleito nos últimos dias como prefeito de São Paulo e obviamente deve ter motivos para celebrar ouvindo uma boa música. Só que pelo jeito, elas são cantadas por artistas comunistas! Olha só o absurdo abaixo!

Em sua retrospectiva no Spotify, o político informou que uma das suas bandas favoritas neste ano foi a californiana Rage Against the Machine. O fato do prefeito reeleito ouvir o grupo vem sendo motivo piada nas redes sociais já que a banda tem letras mais críticas ao capitalismo e à direita. Agora só falta o prefeito dizer que ouve a comunista da Pabllo Vittar…

DENNIS DAS ANTIGAS

Após uma semana de lançamento do primeiro volume, o mestre do funk Dennis DJ anuncia, nesta sexta-feira (4), a segunda parte de “Dennis das Antigas, com mais 15 faixas!

O público já pode conferir os sucessos que o maior produtor e DJ de funk do mundo reuniu com os maiores clássicos do gênero, em uma compilação histórica de música. Dennis, artista que superou a incrível marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, comemora o resultado do novo projeto, após agitar o Brasil durante a quarentena com dezenas de lives e canções inéditas.

E POR HOJE É SÓ!

A funkeira Anitta deu uma entrevista para a revista Marie Claire onde comentou a possibilidade de viver ninguém menos que Carmem Miranda nos cinemas. Ainda no bate-papo a musicista comentou a ideia de Luciano Huck sair como candidato em 2020 nas eleições presidenciais. A cantora confirmou que votaria no apresentador da Rede Globo.

“Pelo que conheço do caráter [dele], sim [votaria], mas precisaria estudar como para qualquer outra pessoa”, afirma. “Não dá para falar com propriedade sem ter visto propostas, postura e o direcionamento que ele vai adotar.”

E EU VOU FICANDO POR AQUI!!!!!! SEXTOU!

Boa semana 🙂

Fernando Berenguel

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio