O astro mineiro Gusttavo Lima (FOTO: Reprodução)

COLUNA DROPS

(Por Fernando Berenguel)

A agenda setting musical do país se vira mais uma vez para a separação de um casal de peso do showbiz. A pandemia, esta verdadeira carrasca dos relacionamentos de famosos, após separar Anitta, Marília Mendonça e Luísa Sonza de seus parceiros, chegou até o nome do maior cachê do país: o “embaixador” Gusttavo Lima.

Com repercussão midiática histérica, o assunto tem movimentado diariamente as equipes de alguns dos principais fofoqueiros do país: Léo Dias, Sônia Abrão, TV Fama, fazendo até, a venenosa pioneira Fabíola Reipert, lembrar que são de grandes exclusivas que vive um fofoqueiro. Commodity televisiva que já há um tempinho andava em falta no Balanço Geral da Record.

Com uma repercussão extremamente negativa envolvendo supostos flertes, traições e até a web apontando pacto satânico, Gusttavo Lima pode correr grandes riscos de perder o posto de sertanejo nº 1 do país. Na última década, o músico mineiro passou por uma verdadeira jornada do cantor one hit wonder magrelo e caipira para o modelo de pai de família viril bastante requisitado por marcas e detentor da música mais tocada nas rádios brasileiras dos últimos dois anos.

A vida de Gusttavo Lima é um sonho óbvio para qualquer cantor do país. Na falta da plataforma Globo, a família do cantor passou a ser sua maior propaganda midiática com fotos, vídeos e aparições nas redes sociais do músico. Tudo sempre com grande repercussão também por causa da óbvia beleza das crianças, da esposa, do próprio músico e das paisagens, bens e imóveis conquistados nestes 22 anos de carreira. A ausência de tudo isto significa um ponto de interrogação nos ganhos duma fortuna estimada em 80 milhões anuais.

Após a Record TV aparentemente ter dado o “tiro de misericórdia” na imagem do cantor com a exclusiva de Fabíola Reipert, fica aberto o caminho para que o músico mineiro possa voltar a sua antiga casa: as organizações Globo. Após sair da gravadora Som Livre em julho de 2019, com certeza Gusttavo poderia retornar ao canal sendo disputado a tapa por atrações como Conversa com Bial (último programa onde apareceu na platinada) e até pelo Fantástico, maior dominical do país.

A volta de Gusttavo Lima para a platinada com certeza seria com um devido e merecido tapete vermelho agora que o músico provou ao mercado fonográfico algo bem raro: sim, existe vida para um cantor fora da Rede Globo. Resta saber como os responsáveis pela gestão de crise de Gusttavo Lima vão agir daqui pra frente.

A norte-americana Cardi B, a carioca Anitta e o porto-riquenho Myke Towers (FOTO: Reprodução)

ME GUSTA COM NICKI MINAJ?

Após uma divulgação fraquíssima de Cardi B, a web parece ter encontrado uma solução para a atual música de trabalho de Anitta. Surgiu nas redes um remix feito pelo canal BrasilMusic que junta as vozes de Doja Cat e Nicki Minaj à versão original de ‘Me Gusta’. O artista que fez a versão utilizou o verso de Doja na canção ‘Baby I’m Jealous‘ e de Nicki no remix de ‘Say So‘.

Fica a dica!

gilberto gil
O cantor e compositor baiano Gilberto Gil (FOTO: Reprodução)

GILBERTO GIL EM PARCERIA COM A NETA

O canal Papo de Música está completando a marca de 100 episódios com uma entrevista super especial: Gilberto Gil. Na semana passada, ao lado da neta, Flor, de 12 anos, ainda lançou o EP “Gil e Flor – De Avô Pra Neta…”. Inclusive, no bate-papo com Fabiane Pereira, Gil falou como foi detectando os talentos individuais dos seus herdeiros.

“São pessoas próximas e que estão ligadas a mim pela corrente sanguínea. Eles tiveram vivências musicais desde pequenos e é muito gratificante ver a sequência natural sendo dada”, comenta. “Minha obra já se expande por aí, mas é bonito ter os mais próximos ali também envolvidos nisso. É a continuidade natural de mim mesmo”, pensa.

Confira abaixo:

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL)