(FOTO: Divulgação)

COLUNA DROPS

Fernando Berenguel

A dupla Henrique e Juliano começou o ano colhendo o frutos do sucesso em 2020. Os cantores sertanejos, que criticaram a sua antiga gravadora “Som Livre”, terminaram o ano com o single “Liberdade Provisória” sendo o hit mais tocado nas rádios.

A música “Liberdade Provisória” foi lançada em dezembro de 2019. A letra fala sobre uma pessoa que termina o seu namoro, mas quando a ex-namorada segue em frente ele se arrepende da decisão e quer reatar o romance.

Recentemente, em entrevista ao Leo Dias, Henrique e Juliano falram sobre os seus problemas com a “Som Livre”, antiga gravadora da dupla e subsidiária da Globo, e falaram da falta de liberdade que tinham. “Quando a gente terminou o nosso contrato, a gente viu que não eram cinco anos. A gente viu que existiam clausulas que perduravam. O último disco. Não tinha liberdade. Terminou o nosso contrato e agora estamos livres. Então não é ‘som livre’”, disse Henrique ao colunista.

Vale ressaltar que além da saída dos músicos da gravadora, Gusttavo Lima, e mais recentemente Luan Santana, também anunciaram a saída da “empresa platinada” ao fechar contratos com outras equipes de negócios. Romper com a maior vitrine do país definitivamente não é para qualquer cantor não é mesmo?

PABLLO NO CALDEIRÃO

A performance de Pabllo Vittar no Caldeirão do Huck, cantando sua mais nova faixa “Bandida” (além dum clássico de Cazuza), vem dividindo opiniões na web. A performance da drag ao cantar “Pro Dia Nascer Feliz” vem sendo criticada por uma suposta turma do Twitter que insiste em defender que a artista não tem uma boa voz. Para esta turma pode-se argumentar, que a artista representa algo positivo para o país. Drag por drag, nós temos a primeira ou a segunda mais popular do mundo, personagem esta, que continua rendendo assunto nas redes sociais ou nas conversas de bar.

Pabllo é quase uma commodity nacional de natureza bruta que já “impulsionou a economia” em torno de si e também de diversos profissionais alinhados com suas pautas. Já para a outra turma, que insiste em defender Pabllo com unhas e dentes, é importante “levantar a bola” de tantos outros artistas LGBT por aí como Majur e Gloria Groove, que talvez sejam ainda mais talentosos que a drag maranhense e que infelizmente não tem o mesmo alcance da cantora. Será que estes dois lados um dia conseguirão se entender melhor?

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Muito se fala sobre Pabllo não ser tão talentosa quanto outros ícones LGBT no país. Mas em tempos onde a política surge de forma urgente na porta de casa, no mercado e em nossa casa, alguém sabe responder se algum outro artista se manifestou de forma tão responsável e assertiva nas últimas eleições?

TAPA COM LUVA DE PELICA

Recentemente, Pétala Barreiros expos em seu Instagram o relacionamento abusivo que vivia com o dono do Villa Mix, Marcos Araújo. Com isso, muitos famosos saíram em defesa da modelo, entre eles o casal Alok e Romana Novais disponibilizaram uma equipe de segurança particular para ela e sua família.

Alok e Romana Novais oferecem ajuda financeira para Pétala Barreiros ·  Notícias da TV
Marco Araújo ao lado do DJ Alok (FOTO: Reprodução)

Na última quinta-feira (31), a influencer foi até a delegacia para denunciar mensagens de ameaça que vem recebendo nas redes sociais. Em seguida, ela agradeceu ao casal: “Eles me ajudaram. O Alok disponibilizou segurança para mim e para a minha família. Muito obrigada, o que vocês estão fazendo por mim, não tenho como agradecer“, disse. Vale lembrar, que Marcos Araújo é proprietário do festival onde Alok foi um dos principais artistas edição após edição. Portanto, briga quase em família e das mais feias.

ALÔ, ASSESSORIA!

Enquanto seus “rivais” Luan Santana e Wesley Safadão se preocupam com projetos sociais, o sertanejo Gusttavo Lima parece continuar perdidão. O músico, que participou da polêmica festa de Neymar e foi defensor de Jair Bolsonaro e da cloroquina na pandemia, segue completamente em silêncio sobre a situação delicada do país em áreas como saúde, meio ambiente e questões sociais.

Enquanto isto, Luan Santana arrecadou grandes valores durante uma live ambiental no Pantanal e Wesley Safadão, através do WSolidário, doou alimentos para famílias carentes. Gusttavo até chegou a fazer lives que arrecadaram bastante na pandemia, mas isto a maior parte dos músicos fez. Falta agora o embaixador fazer aquele “algo a mais” que se espera de um artista do seu porte. Especialmente depois de um divórcio tóxico e histérico que manchou um bocado da sua imagem.

COME CRU

Após muitas polêmicas envolvendo uma suposta traição, Gabi Martins e Tierry finalmente estão namorando. Com direito a exclusivas histéricas para o jornalista Leo Dias, o cantor pediu a ex-BBB em namoro com o cenário paradisíaco de Fernando de Noronha ao fundo. Contudo, o interessante é que mesmo com pouco tempo de relacionamento, os músicos já tem uma tatuagem juntos, conforme mostra um vídeo enviado ao perfil do Instagram Gossip do Dia. Gabi Martins conta que a dupla escreveu “O2” atrás da orelha.

Importante perguntar se os músicos não estão se apressando um pouco com tudo. “Prints”, o dueto dos artistas, ainda não teve uma apresentação televisionada, e o namoro dos dois já vem sendo alvo de escrutínio e rejeição nas redes sociais. Como dizia minha avó: a dieta do apressado não tem cozimento.

CASO DE POLÍCIA

Primeiro veio o romance, agora o “crime”. O cantor Biel anunciou no seu Instagram neste sábado (2) que lançará uma música intitulada Artigo 157, que, no código penal, refere-se ao delito de furto. O ex-peão de A Fazenda cantará na faixa ao lado Tays Reis, com quem viveu um affair dentro do reality.

Qual será o estilo musical do novo single? Será que Biel e Tays vão entrar no rol do “sertanejo jurídico”? O estilo já conta com “Regime fechado” (Simone e Simaria), “Contrato” (Jorge e Mateus), “Seu polícia” (Zé Neto e Cristiano), “Abandono de incapaz” (Marília Mendonça), entre outras. Será que um tema menos policial não seria mais interessante pra tentar “limpar” a imagem tão desgastada de Biel?

HOMENS USAM ROSA

Cotado assim como a irmã pra entrar num reality show global, o artista Fiuk surgiu nas redes usando vestido. Enquanto Cleo segue cotada para participar da Dança dos Famosos 2021, o filho de Fábio Jr. estaria com tudo confirmado para entrar no BBB21.

Resta saber se esta pegada de macho desconstruído vai dar certo. Daniel, da edição passada, foi um dos mais rejeitados do BBB20, enquanto Harry Styles (e seu vestido) segue sendo criticado nas redes sociais por supostamente se apropriar da pauta LGBT, mas só aparecer com mulheres brancas e magras publicamente. É. Tá ficando realmente difícil ser homem.

E POR HOJE É SÓ! BOA SEMANA E FELIZ 2021!

Fernando Berenguel

(Com a colaboração de Fernanda Dias, Louise Barbosa e Bruno Barros)

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL