ludmilla
A cantora fluminense Ludmilla (FOTO: Reprodução)

Um ano após o episódio do Prêmio Multishow 2019 onde um grupo de fãs de Anitta teria insultado Ludmilla depois da artista negra ser premiada, os fãs da funkeira de Honório Gurgel voltaram a tentar boicotar a carreira de Lud.

Na intenção de diminuir o novo single “Rainha da Favela” de Ludmilla, um grupo de fãs de Anitta se mobilizou através de mutirão virtual para impedir que a faixa conquistasse o primeiro lugar no iTunes. Isso aconteceu após muitos deles acusarem Ludmilla de plágio. Inspiração clara nas capas de discos funk dos anos 2000, alguns internautas acreditam que na verdade a foto é uma cópia do conceito e do single “Vai Malandra” de Anitta.

Pensando nisso, fãs de Anitta compraram a música tantas vezes que conseguiram atingir a meta proposta e Vai Malandra’, de 2017, atingiu o topo da parada de músicas. O feito acabou barrando pontualmente a nova música de Ludmilla no primeiro lugar da parada virtual.

(FOTO: Reprodução)

Some-se isto a dois incidentes recentes e controversos que colaboraram por borrar a imagem de Lud. Independentemente da autoria. Um ocorrido em maio envolvendo uma suposta traição de sua esposa (caso que deu polícia e ocorreu no mesmo dia da briga entre Leo Dias e Anitta) e mais recentemente, com uma briga em balada envolvendo supostos amigos da funkeira.

Resta saber quem ganha com tudo isso. Na melhor fase de sua carreira, Ludmilla já lucrou com sua briga contra a poderosa através de uma sósia da funkeira no clipe de “Cobra Venenosa”. Além disso, o dossiê vazado por Leo Dias que expõe supostos “podres” de Anitta segue para quem quiser ver no perfil de Ludmilla.

Juntas, Ludmilla e Anitta transformaram “Onda Diferente” no funk de cantoras mais ouvido das plataformas mundiais. E numa das maiores audiências digitais do funk brasileiro na história. A canção que chamou a atenção de um dos maiores rappers do hip-hop americano (Snoop Dogg) se aproxima dos 90 milhões de plays no Spotify enquanto no Youtube a faixa se aproxima dos 100 milhões.

Será que para o bem de suas carreiras e do funk nacional no mundo, não seria o momento das duas cantoras tentarem se entender melhor?

CADÊ CARDI?

Alheia a divulgação de sua própria música com Anitta, a rapper Cardi B decidiu cantarolar outro funk carioca. Após surgir cantando Bonde das Maravilhas, Kevin O Chris e MC Mirella agora a estrela número 1 do hip-hop norte-americano surgiu toda trabalha na sofrência cantando “A Distância Tá Maltratando” de MC Bruninho e MC G15.

Fato é que tanto a gravadora Warner, quanto Ludmilla ou Anitta não falaram mais sobre os funks que as brasileiras gravaram juntas com Cardi em mais de uma sessão em estúdio. A música em homenagem a Mr. Catra foi realmente cancelada? E as sessões em estúdio (sim, no plural) de Ludmilla com Cardi B? As músicas saem depois da pandemia em 2021? Talvez em 2022?

VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA

A Billboard e outros meios de comunicação informaram que a Ticketmaster exigirá que os frequentadores de seus shows provem que estão vacinados ou que tiveram resultado negativo para COVID-19 nas 24 a 72 horas que antecederem um concerto.

Automaticamente, fãs do grupo Pearl Jam começaram a se manifestar nas redes sociais questionando detalhes sobre revenda de ingressos, logística e como será feita esta exigência da vacina ao público. É bom as produtoras de eventos estarem com as respostas na ponta da língua assim que a Coronavac sair.

PROFISSÃO VIDENTE

Foi só este radialista que vos fala, antecipar ainda em outubro a necessidade duma conversa de Gusttavo Lima com o grupo Globo que o músico apareceu nada menos que duas vezes na tela dos canais da empresa. E tudo indica que vem mais por aí!

Além de uma reprise de uma antiga entrevista sua no Altas Horas, o músico surgiu no telão do Prêmio Mulishow após faturar a categoria de Melhor Cantor. Mesmo tendo sido o cantor da música mais tocada nas rádios dos últimos anos, esta foi a primeira vez que Gusttavo Lima conquistou o título do Prêmio Multishow. Após a previsão acertada, decidi que agora estou fazendo cobrando para fazer apostas na Mega Sena. Por gentileza para contratar os serviços me envie uma mensagem no whatsapp!

E POR HOJE É SÓ!

Priscila Tossan
A cantora carioca Priscila Tossan (FOTO: Divulgação Globo)

Lembra da Priscilla Tossan do The Voice Brasil? Não lembra? E se eu disser “O Xapo Não Lava o Pé“? Agora lembrou? Pois bem, a Universal preparou um projeto chamado Beatland com uma série de remixes do novo single da cantora (Cine Odeon) e que foram assinados por quatro DJs famosos: Allan Natal, Leanh, Kassin e RDD. 

Confira a caprichada versão de Allan Natal abaixo!

QUINTOU! VOU FICANDO POR AQUI!

ATÉ AMANHÃ 🙂

(Fernando Berenguel)

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL)