gusttavo lima
O cantor mineiro Gusttavo Lima (FOTO: Reprodução)

Gusttavo Lima fechou o ano de 2019 com dois ases na manga: a primeira e quarta músicas mais tocadas nas rádios brasileiras. Enquanto ‘Cem Mil’ foi tocada 854.154 vezes, o hit ‘Milu’ acumulou 655.555 reproduções (segundo dados da Connect Mix).

Depois de rumores de pausa na carreira e as polêmicas em torno da mudança de gravadora, o astro sertanejo está de volta à estrada e já estrelou duas edições do “Festival Buteco”. Vale lembrar que na última edição do mesmo, o cantor deu o que falar devido a confissão pra lá de picante “Comigo é 2 horas só na preliminar!”. Nesta entrevista exclusiva ao Observatório de Música, Gusttavo Lima falou sobre isso e muito mais. Confira:

Gusttavo, em 2019 você teve a segunda e quarta música mais tocada no país. Sinceramente, quando compõe você pensa no sucesso ou escreve pelo amor oficio?

“Com certeza, pelo amor. Seja como compositor ou intérprete, o que busco para o repertório são músicas que toquem a vida das pessoas de alguma maneira. Se essa música vai virar um hit, ou não, é o público que vai decidir. Graças a Deus, o que me agrada tem agradado a galera que acompanha nosso trabalho e eu só tenho mesmo a agradecer a cada um de vocês por todos os resultados que temos alcançado”.

2020 mal começou e você já subiu ao palco no primeiro Festival Buteco e rendeu polêmica ao dizer que passa no mínimo “2 horas numa preliminar com sua esposa”. Você se arrependeu de ter dito isso ou não tem vergonha de dizer o que faz?

“O primeiro Buteco aconteceu no Rio de Janeiro, mas soltei essa no dia seguinte lá em João Pessoa… Rapaz, a gente não pode se arrepender do que fala não”.

Ainda nesta semana você libera mais um videoclipe o vivo em seu canal de Youtube – “Romance no Deserto”, certo? Esta produção encerra os lançamentos do ultimo DVD ou ainda tem mais?

“Sim, acabamos de lançar “Romance no Deserto”, um clássico do Fagner que é um artista que sou fã demais! Estou muito feliz por ele ter aceitado o convite para participar do DVD. Sobre os lançamentos, ainda temos outros. Nesta semana, devemos lançar a faixa “Se Tem Briga Tem Amor”.

Recentemente você escreveu em seu Twitter que está produzindo novas músicas, vem álbum novo ainda em 2020, Gusttavo?

Na verdade, a gente não para nunca. Já estamos sim pensando em um novo projeto, mas ainda não temos data confirmada. Em breve, conto para vocês”.

Você postou trechos de suas novas faixas no Instagram e neles você arranhou no espanhol, você está produzindo um álbum em outra língua?

“Desde o ano passado temos gravado algumas músicas em espanhol e a ideia é lançar alguns singles. Nesse novo álbum, “O Embaixador in Cariri” temos o espanhol em duas canções, “Lo Que Tú y Yo Vivimos” e “Mi Última Letra”. É um idioma que eu acho lindo e que gosto bastante”.

Você tem o intuito de emergir em outro continente ou acredita que o sertanejo seja um ritmo muito local?

Acredito que música é algo universal. Com minha ida para Sony Music, o objetivo é dar novos passos internacionalmente, com novas parcerias musicais e ações, mas sem perder o foco da carreira aqui no Brasil”.

_________

No ano passado, Gusttavo Lima lançou o bem-sucedido DVD O Embaixador In Cariri. Desta fase da carreira, já foram lançadas músicas como “Perrengue” e “Quem Traiu Levou”, ambas com mais de 50 milhões de visualizações na plataforma de vídeos. 

(Entrevista feita pelo jornalista André Poison)