MC Koringa relembra fase de Anitta na Furacão 2000: “Ela entendeu o game”

Publicado em 08/04/2020 21:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor e produtor MC Koringa participou da live De Cara com Douglas Nobre no Instagram na noite desta terça-feira (07). O artista iniciou a carreira ainda na década de 90 e seu primeiro sucesso nacional foi a música “Pedala Robinho” em 2005.

MC Koringa cujo nome verdadeiro é Fábio Luis de Jesus transita bem entre o mainstream e as músicas de cunho mais popular, indo do baile funk para a trilha sonora de várias novelas da Rede Globo, como “América”, “A Favorita”, “Fina Estampa”, “Avenida Brasil”, “Em Familia”, “Amor a Vida”, “Salve Jorge”, “Sexo e as Negas”, “Totalmente Demais”, “Chapa Quente” e “A Força do Querer”. E as participações nas novelas “Vidas em Jogo” da “Rede Record”, “Amor à Vida” e “A Força do Querer” da “TV Globo”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: MC Koringa alcança o Top 3 dos músicos de funk mais influentes da década

MC Koringa, além de um conhecido hitmaker, também tem investido em descobrir novos talentos da música, apostando em nomes que ainda eram desconhecidos do público, usando de seu prestígio e fama para promovê-los no mercado fonográfico.

Koringa também se destaca como produtor, assinando as suas produções como Joker Beats. Sob esta alcunha, Koringa já produziu sucessos como a musica ‘Quero Que Tu Vá’ , um dos hits mais cantados de 2018, que repercutiu pelos quatro cantos do mundo. Além de produtor da faixa, Koringa também atuou como compositor.

Ao
participar de um desafio chamado “Diga o que Pensa”, onde o cantor Douglas
Nobre soltava palavras aleatórias e o MC tinha que falar o que pensava, o
segundo nome divulgado foi “Anitta”.

Anitta é um exemplo de superação”, começou falando. “Acompanhei muito bem, eu morava na Penha, o galpão da [gravadora] Furacão 2000 era em Irajá, era perto e nessa época eu andava bem nos estúdios da Furação, quase que eu fui trabalhar lá como produtor musical, não fui, que iria atrapalhar minha carreira de cantor”, complementou. “Você imagina, uma menina que até então guiavam ela, ela entendeu o game, pegou no volante e falou, agora quem vai dirigir essa bagaça sou eu”, completou.

Koringa falou o quanto sente orgulho da Poderosa. “E ela fez de um jeito que me enche de orgulho, porque, qual foi a última vez que tivemos o nosso país representado na cena musical internacionalmente com a mesma potência?”.

Ele citou grandes artistas nacionais como Ivete Sangalo, Gloria Groove, IZA, Pabllo Vittar, Sandra de Sá e Alcione. “Anitta representa o Brasil mundialmente, eu tiro o chapéu pra ela”, concluiu. MC Koringa também cantou alguns de seus maiores sucessos durante a transmissão.

(Com a colaboração de Douglas Nobre)

Veja a partir
do 39:30 min:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio