Músicas de Felipe Araújo ajudaram fã a vencer câncer: “Muita responsabilidade”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta do isolamento social, Felipe Araújo se dedicou às lives e a compor. E é nas letras de suas canções que ele mais se empenha, pois sabe que cada música pode tocar o coração de seus milhares de fãs no Brasil e no exterior. Pouco antes da pandemia, em um show no interior do Paraná, uma história mexeu com Araújo. “Uma fã me contou no camarim que está curada de um câncer e que durante todo o tratamento ela ouvia as minhas músicas. Ela ia ganhando forças ao ouvir desde a hora que ela saia de casa até o hospital”. Ao Observatório de Música, o artista afirmou: “Essa é a minha maior responsabilidade: fazer parte da vida das pessoas pela minha música”.

Se em 2020 ele fez poucos shows, para 2021 promete muitas surpresas. Entre elas um DVD com canções inéditas e sucessos de sua carreira: “É um projeto que vem sendo desenhado para ser um divisor de águas na minha carreira”. Há poucos dias ele lançou ao lado de Japinha Conde outro hit, Você Não Vale, que já conquistou mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais, do qual Felipe considera um dos maiores sucessos de sua carreira. “Já vi ali uma canção que daria muito certo com o sertanejo, forró e a pisadinha”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 25 anos, Felipe Araújo tem números impressionantes nas redes sociais e plataformas de streaming: mais de 1.4 milhão de seguidores no Facebook, 8.2 milhões no Instagram, 4.9 milhões de inscritos no YouTube e mais de 3.9 milhões de ouvintes mensais no Spotify (onde é seguido por 3.4 milhões de fãs).  Sobre a mistura de ritmos em Você Não Vale, ele celebra o carinho que recebeu dos fãs nordestinos por conta do forró: “A minha relação com o Nordeste tem sido cada vez mais forte. Tenho sido abraçado pelo público nordestino durante todos esses anos da minha carreira e a participação com a Japinha é uma forma de agradecer e retribuir esse afeto”.  

VEJA TAMBÉM: Criador de série famosa DETONA participação de Justin Bieber: “Problemático”

Confira!  

Como a canção Você Não Vale chegou até você e como tem sido a repercussão?

Através dos compositores. Eu adorei de cara, gostei muito da letra e da melodia. Já vi ali uma canção que daria muito certo com o sertanejo, forró e a pisadinha. No Youtube já alcançamos mais de 2 milhões de visualizações.  É um dos melhores lançamentos da minha carreira.

Como foi trabalhar com a Japinha?

Ela é muito humilde, de muita positividade, de luz própria, uma menina que está realizando vários sonhos da vida dela. Trabalhar com ela é muito fácil, ela é muito talentosa.

Felipe e Japinha (FOTO: Reprodução)

Qual é a sensação de ver que uma música sua embala o romance de milhares de pessoas?

Tocar o coração das pessoas é o meu principal objetivo na música, lançar músicas que as pessoas se identifiquem. Embalar vários romances. É muito gratificante.

Qual é a responsabilidade que você carrega como artista?  Que mensagem quer levar

Minha principal responsabilidade é levar entretenimento, tocar o coração das pessoas pela minha voz, letra, melodia. Fico muito feliz ao ouvir que minha música mudou a vida delas de alguma forma. Num show, antes da pandemia, no interior do Paraná, uma fã me contou no camarim que está curada de um câncer e que durante todo o tratamento ela ouvia as minhas músicas. Ela ia ganhando forças ao ouvir desde a hora que ela saia de casa até o hospital. Essa é a minha maior responsabilidade: fazer parte da vida das pessoas pela minha música.

Durante o isolamento você produziu dezenas de canções e prepara um DVD pra 2021. Como foi o processo de composição num momento tão complexo? E o que o público pode esperar? Mais canções de amor, balada, sofrência?

2020 foi um ano de muitos desafios, Foi um ano que faltou show, mas não faltaram trabalhos. Eu pude produzir um repertório bastante consistente para muitos projetos que vão vir pela frente. Tem muita coisa bacana como um DVD, que se Deus quiser será um grande projeto, estou muito feliz, um projeto que vem sendo desenhado para ser um divisor de águas na minha carreira. Tem coisa legal, mas não posso revelar muitos detalhes. Tem amor, sofrência, praticamente todas falam de amor.

Por Leandro Lima

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio