30 anos sem Freddie Mercury: revelação Ronny Queenz fala sobre influência do roqueiro

O líder do Queen nos deixava há exatos 30 anos

Publicado em 24/11/2021 15:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há exatos 30 anos, o músico Freddie Mercury morria deixando órfãos fãs de inúmeras gerações. O músico faleceu aos 45 anos em 24 de novembro de 1991. Um dos grandes intérpretes paulistanos das dificílimas canções do Queen e do astro zanzibense, o músico Ronny Queenz bateu um papo exclusivo com o Observatório de Música e falou sobre as influências que Freddie mantém em sua carreira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira nossa conversa com Ronny abaixo:

Como você se sente como artista gay interpretando Freddie Mercury?

Ronny Queenz: “Escolhi meu nome artístico não só pelo significado LGBTQIA+ da palavra “Queen”, mas pela banda também, que sempre foi a minha favorita. Isso não se dá apenas pela música que eu amo, mas pela transgressão que foi o Freddie. Cantar músicas do Queen hoje ajuda a perpetuar um artista LGBTQIA+ que impôs respeito e até hoje nos inspira a ser igual a ele. Se naquela época onde o rock era considerado um ritmo que quebrava tabus, ter Bowie e Freddie Mercury como ícones da música ainda causava espanto e gerava burburinho, imagina hoje, que o rock ficou tão careta e conservador? Por isso considero importante continuar cantando suas canções, para não nos esquecermos de que alguém, como nós, conseguiu ser o que queria ser”.

Você já ouviu falar do barraco do Freddie Mercury no Rock in Rio?

“Não tinha ouvido falar a respeito até ler a matéria do Observatório de Música! Acho que cada pessoa agiria de uma maneira diferente. A comunidade LGBTQIA+ hoje em dia está mais engajada em mostrar ao mundo que sempre vamos nos levantar, não importa o que aconteça. Se o artista fosse eu, com certeza gritaria “bicha! Bicha!” junto com as pessoas, agradeceria mandando muitos beijos e sorrisos pra deixa-los bastante deconfortáveis. Se o propósito fosse me humilhar me chamando de bicha, definitivamente não daria certo”.

Se o Freddie voltasse à vida qual música você gostaria que ele cantasse exclusivamente pra você?

“Acho que qualquer música da Lady Gaga eu adoraria ouvir e acho que ele também adoraria cantar. Tenho certeza que a amaria como os outros membros do Queen amam. Mas acredito que a música “Yoü And I” seria a mais especial por causa da participação do Brian May na guitarra”.

Ronny Queenz é um cantor e ator paulistano que vem gerando burburinho em regiões da grande SP. O artista já se apresentou em estabelecimentos de prestígio na cena rock paulistana como por exemplo no Morrison Bar e atualmente se apresenta no Moenda Café (em Alphaville) entre outros bares e restaurantes da região.

Para conhecer mais sobre Ronny Queenz clique aqui!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio