Fenômeno do Time IZA, Hugo Rafael fala sobre The Voice, Michael Jackson e Raul Gil

Cantor vem sendo um dos músicos mais elogiados da atual temporada do The Voice Brasil

Publicado em 25/11/2021 11:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O músico e instrumentista Hugo Rafael vem fazendo barulho na atual temporada do The Voice Brasil! Despertando admiração dos telespectadores e da sua própria técnica no Time IZA, o cantor sorocabano de voz impecável bateu um papo exclusivo com o Observatório de Música onde falou sobre sua carreira e influências.

Confira abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1 – Você canta no Sambô, grupo que já emplacou música em novela da Globo e mistura samba com rock e pop. Também tem uma banda de heavy metal e está no time IZA que geralmente tem uma forte pegada de Black Music. O que os seus fãs podem esperar de repertório para as próximas rodadas do jogo?

HUGO RAFAEL: “Quem está acompanhando o The Voice Brasil pode esperar um repertório escolhido com muito carinho juntamente com a produção do programa. Vamos levar o maior e melhor show possível para todos, é o que amo fazer e estou me dedicando demais para isso”.

2 – Você disse no programa que canta há invejáveis 20 anos. Qual dica você dá para um músico ou artista que está começando a carreira agora?

“A mensagem que posso deixar é que nunca deixem de acreditar em seu instinto, acreditar que podem realizar o sonho que você tem. Se este sonho é a carreira artística, isso vai acontecer em algum momento. Mesmo que não esteja trabalhando com música, ela sempre estará em suas veias. Eu trabalhei, por exemplo, como estagiário em multinacional, em escritório de advocacia, mas a música sempre esteve comigo. Até que o caminho me levou a poder me dedicar e trabalhar completamente com a música, por isso acredito e digo que não deixem de acreditar neste sonho”.

3 – Você participou de um dos programas referência para cantores no país que foi o Programa Raul Gil que revelou  vocalistas como Simony, Leilah Moreno e Gabriela Rocha. Quais são as lições que você tirou de sua passagem no programa? No que difere, agora, da sua participação no The Voice?

“O Programa do Raul Gil foi um momento maravilhoso na minha vida, que no momento nem percebia o quão importante estava sendo, mas foi ele que me trouxe o grupo Sambô, com grandes amigos, e mudou minha vida. Agora, com o The Voice, depois de 10 anos resolvi me inscrever para o programa, pois senti ser o tempo certo para isso. O que difere é que me sinto mais experiente, com mais estrada, com vontade de fazer tudo cada vez melhor”.

4 – Com seus falsetes raríssimos, um dos covers de maior audiência do seu canal no YouTube é Don’t Stop Till’ You Get Enough do Michael Jackson. Qual sua relação artística com o cantor? Os fãs podem esperar novos covers do Rei do Pop para breve?

“Michael Jackson é uma das grandes influências da minha família, ele já aparecia em casa na televisão e no som desde que era pequeno. Todos os seus conteúdos, de discos a videoclipes, filmes e jogos de videogame, vi tudo de perto e em todas as suas fases. Seja no Jackson 5 ou na carreira solo, ele influenciou e influencia a mim, a minha irmã que é cantora também. Até mesmo minha mãe, que não canta profissionalmente, mas tem uma super voz e é também minha inspiração. A música “Don’t Stop Till’ You Get Enough” é uma música que amo e admito que fico muito feliz quando as pessoas observam esse lance dos meus falsetes, é muito legal!”

5 – Quais são suas maiores influências mais antigas e também mais recentes no mercado?

“Entre as influências mais antigas posso citar com certeza Michael Jackson, Stevie Wonder, Elis Regina e Glenn Hughes. Já nas mais novas influências, gosto muito de Bruno Mars, The Weeknd, Ty Taylor e Justin Timberlake”.

6 – Como está a agenda de shows nesta retomada após isolamento? O público de SP (e outras regiões) consegue te ouvir em algum barzinho ou casa de shows nos próximos tempos?

“Sim, a agenda de shows aumentou bastante. Só tenho a agradecer! Tenho atendido um volume grande de apresentações, conciliando com todas as outras novidades na vida profissional e pessoal que o programa tem proporcionado. Cada momento tem valido muito a pena! Me apresento bastante em São Paulo e em Sorocaba, mas para ver minha agenda completa é só entrar no Instagram no @hugorafaelcantor. Todo mundo que quiser conferir os shows já marcados e os que estão sendo fechados, ou dar um oi também, estou por lá! Valeeu!”

NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR A AGENDA E AS NOVIDADES DO MÚSICO NAS REDES SOCIAIS!

-INSTAGRAM

-FACEBOOK

-SPOTIFY

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio