Mago do pop: Quem é Max Martin, novo produtor de Anitta?

Ela e Martin estão produzindo música. Ele já gravou 22 hits do topo do hot 100 da 'Billboard', com Britney, Katy Perry, Pink, Maroon 5, Taylor Swift e outros.

Publicado em 26/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta está trabalhando duro em busca de sua carreira internacional e parece que a brasileira adicionou uma nova estrela em seu time de colaboradores. Nesta quarta-feira, 25 de agosto, a cantora entrou em estúdio com ninguém menos que Max Martin, maior produtor de música pop mundial.

O músico sueco Max Martin (FOTO: Reprodução)

Dono de 5 prêmios Grammy, Max Martin é famoso por colaborar com as maiores estrelas da música pop, como Britney SpearsTaylor Swift e Katy Perry. Ele também é um dos produtores de “Blinding Lights”, do The Weeknd, música que passou mais tempo na Billboard Hot 100. Além disso, em 2016, o músico recebeu o “Polar Music”, prêmio considerado informalmente como o “Nobel da Música” mundial.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Raramente nos holofotes, o novo produtor de Anitta é responsável por alguns dos maiores clássicos da música pop mundial como “Baby One More Time”, “Oops! I Did It Again”, da Britney Spears; “Larger Than Life” e “I Want It That Way”, dos Backstreet Boys; “Domino”, da Jessie J; “Confident”, da Demi Lovato”, “I Kissed a Girl” e “Roar”, da Katy Perry, entre diversas outras canções. Além disso, no campo de composições musicais, Max Martin fica em terceiro lugar como o músico que mais emplacou #1 na Billboard, ficando atrás somente de dois Beatles (Paul McCartney e John Lennon). Neste trecho de documentário abaixo, diversas mega estrelas da música mundial como P!nk, Adam Levine, Britney Spears e Justin Timberlake, rasgam elogios ao músico.

FAMOSO QUEM?

Ao contrário dos norte-americanos e brasileiros, por exemplo, os suecos, vale lembrar, tem como parte de sua cultura, o ideal da Lei de Jante, onde sua comunidade desvaloriza todo aquele que é diferente ou que tem mais êxito do que os outros. Em outros termos: ninguém sai se gabando muito do sucesso que alcançou na vida. A ideia é de que sempre o ideal comunitário vai se sobressair sobre o individual, o que explica por qual razão os suecos seguem silenciosamente após décadas como os maiores exportadores de música pop mundial do mercado. Recentemente, um musical somente com hinos do pop de Max Martin foi montado e estreou em Londres.

Confira o trailer e um vídeo dos ensaios abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio