Márcio Vitor do Psirico lança feat com Barões da Pisadinha e enaltece momento da música nordestina

Publicado em 12/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vocalista e percussionista baiano Márcio Vitor (do grupo Psirico) se prepara pra lançar um feat com os atuais reis das paradas brasileiras: ninguém menos que os Barões da Pisadinha. Num bate-papo exclusivo com o Observatório de Música, o artista falou sobre o bom momento da música nordestina, sua colaboração com Pabllo Vittar e sobre seus parceiros de feat na collab inédita “Sigilinho.

Confira abaixo:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

  1. O forró, axé e a música nordestina seguem em alta rivalizando com gêneros campeões de audiência como funk e sertanejo. A que se deve tanto sucesso recente?

Márcio Vitor: “Eu acho isso super importante! O forró, o pagodão baiano , o axé, o pop, o trap exemplo o Matue que é do Nordeste , o próprio Rapadura com o Whindersson Nunes que gravaram um projeto juntos fazendo música . A música nordestina sempre teve no topo e continuará servindo de renovação. Somos ricos culturalmente e isso serve de berço há muitos anos para todos os estilos de música no Brasil, e nesse momento com a ascensão do forro e do pagodão baiano, do axé, do trap. Temos o exemplo do axé, que se mantem há décadas, acho que um dos ritmos brasileiros que mais se mantem no topo durante muito tempo, a exemplo a própria Ivete Sangalo, Léo Santana, Psirico , Claudia Leitte, que são artistas de axé. Tem também Whindersson Nunes , Matuê e Rapadura agora na cena trap, tem Teto de Jacobina na Bahia, o próprio Baiana System com Attoxxa, Afrocidade, Nêssa e a MPB com Luedji Luna Larissa , Luz, Maju, Hiran, além de outros artista que estão no topo de toda cadeia da música brasileira. Então eu creio que quanto mais nordestinos cheguem, abrem mais espaço pra gente e mais no topo iremos ficar”.

  1. Seu feat com Pabllo Vittar se tornou uma das músicas obrigatórias em playlists de aniversário. Você pensa em repetir a parceria de sucesso com ela?

Márcio Vitor: “Acho que PARABENS é uma música que vai crescer muito ainda e vai durar por muito tempo, é uma música ingênua, alegre, de comemoração, acho massa que ela atingiu várias camadas sociais e várias tribos. Eu e a Pablo a gente se ama muito, uma das melhores pessoas que já conheci na vida! A gente tem uma energia muito boa, energia de irmandade e daqui a pouquinho deve tá chegando outra explosão nossa, juntos, eu quero muito um outro feat ! Espero trazer novidades em breve”.

  1. Voce convidou um influenciador para o clipe de sua parceria com os Barões da Pisadinha. Você fica de olho no que está rolando musicalmente na web?

Márcio Vitor: “Convidei o Vitor Melo, Cristian Bel, Dum Ice e alguns personagens que fazem parte do projeto deles. O Vitor Melo é um fenômeno no TikTok e no instagram, o público jovem se identifica demais com as músicas do Psirico e ele no clipe vem fortalecer essa união . Cristian Bel, outro influenciador, é um dos compositores da música SIGILINHO e lógico que queria a energia dele no clipe e chamei ele logo, Essa turma nova de influenciadores, tem uma facilidade muito grande de dialogar na internet, o que fortalece ainda mais a nossa mensagem, Conseguimos atingir mais gente e isso é legal porque quando a música toca no coração das pessoas, de todos os meios a mensagem chega mais rápido. Eles são importantes e merecem a atenção da gente, então, sou muito atento as coisas da internet, eu fico o tempo todo com o celular na mão e eu uso as madrugadas para fazer pesquisas musicais e tudo que está acontecendo na internet. Eu vejo que Carlinhos Maia, Whindersson Nunes, Tirulipa eles têm influenciado muito a essa galera mais jovem e graças a Deus eles amam a música que eu faço. Eles fazem conteúdos e me marcam, foi assim que conheci Vitor Melo e todos eles, através da minha música ele gravou uns vídeos, me marcou e eu acabei vendo e chamei para o projeto. Eu gosto demais da linguagem e forma de se comunicar mandando alegria e energia positiva para o povo”.

  1. Para este feat, você mergulhou no universo da Pisadinha? Como foi a parceria com os Barões?

Márcio Vitor: “Sim, já fiz várias produções como arranjador e produtor de vários HITS que explodiram e de diversos estilos … eu já pesquisava muito sobre o PISEIRO mas nunca tinha feito … é minha primeira produção que faço o arranjo de uma pisadinha e logo de cara com os BARÕES DA PISADINHA, que sempre tive vontade de misturar as influências do nosso som, a raiz do pagodão baiano com a raiz do piserio, da pisadinha. Então pegamos os elementos que são feitos do jeito que é feito na pisadinha, mas eu não queria usar nada sampleado pra essa música, queria um novo som respeitando a essência do swingue…Acho que pela primeira vez estamos misturando, fazendo uma coisa inédita com a raiz do pagodão baiano com o verdadeiro piseiro. A letra tem tudo a ver comigo por que sou curioso demais e é muito divertida, que fala de sigilinho de uma maneira jovem, e mantendo a percussão do Psi.

Então, não foi só entrar e gravar uma música, a gente elaborou, fez laboratório, Eu e Felipe nos arranjos. Foram dias mandando para ele, ele mandava para mim, vi e-mail, via whatsapp, via protools. E com rodrigo a gente cantou de uma forma muito natural, não ficou muito definido as partes onde uma cantaria. A gente se olhou e foi de forma bem orgânica. E essa energia foi muito natural até por a gente ser baiano e já entender o suingue do outro. Essas pesquisas que eu faço, com a MPB , o trap, afro beat, a música Eletrônica o piseiro, forro, arrocha, sertanejo. eu sempre identifico muito esses beats e coloco dentro da minha verdade, da minha raiz que é o som percussivo, dançante, alegre e principalmente mantendo a raiz do nosso pagodão baiano. Nos últimos feats que fiz, eu tenho priorizado exatamente o som da percussão e que fique presente na música a influência dos ritmos que são as grandes paixões dos brasileiros”.

ENTÃO FIQUE DE OLHO! “SIGILINHO” CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS NESTA SEXTA (13)!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio