Equipe de Ariana Grande rebate acusações de plágio em “God is a Woman”

Publicado em 19/07/2018 18:22
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O clipe “God Is A Woman” de Ariana Grande foi um sucesso de audiência e de crítica tendo sido considerado o clipe mais artístico na carreira da cantora. Só que o vídeo vem recebendo uma acusação de plágio. Um perfil no Instagram que é influente no mundo da moda, acusou a cantora de ter copiado uma peça publicitária de ninguém menos que Jean Paul Gaultier.

O usuário @diet_prada, que costuma divulgar casos de plágio, acusou os responsáveis pelo novo clipe da cantora de copiarem uma propaganda de 1993 ao mostrar Ariana Grande gigante e amamentando três rapazes, uma clara referência a Rômulo e Remo, fundadores da cidade de Roma na mitologia italiana.

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Confira abaixo a comparação:

Só que a equipe de Ariana Grande confirmou que a cena realmente foi inspirada na propaganda e que entrou em contato com a marca para obter a autorização para usar o conceito. Segundo eles, tudo não passou de uma autorizada homenagem ao icônico designer Jean Paul Gaultier.

“God Is A Woman” é o segundo single do disco “Sweetener”, que será lançado mundialmente no dia 17 de agosto. Com uma semana desde que foi lançado, o vídeo já acumula mais de 30 milhões de acessos no Youtube.

“God is a Woman” de Ariana Grande tem boa audiência mas não supera “No Tears Left To Cry”

Um dia após o lançamento de “God is a Woman”, Ariana Grande já desponta com o novo single nas paradas do Spotify. Em seu primeiro dia de reproduções a canção já alcançou as primeiras posições, chegando a ter destaque mundial.

Enquanto nos Estados Unidos, a canção estreou na 8ª posição registrando 1.740.156 reproduções, na parada global do Spotify (que faz uma média de todos os países), a música desponta em 9º lugar com 3.727.634 reproduções.

Um detalhe importante é que esses números, no entanto, não superaram “No Tears Left To Cry”, primeiro single do quarto álbum da cantora, o atual “Sweetener”. A estreia do single anterior foi no 4º lugar da parada global do Spotify e chegou a subir para a 2ª posição mundial no dia seguinte.

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Já no iTunes americano, “God is a woman” alcançou o segundo lugar, mas não alcançou  “In My Feelings”, do canadense Drake, que está bem a frente no número de downloads.

A música que é o segundo single da atual fase da cantora, é uma composição dela com o prestigiado produtor Max Martin. Nomes responsáveis por outros sucessos na carreira da cantora, também participam da produção da faixa e são Savan Kotecha, Ilya Salmanzadeh e Rickard Göransson.

Já o videoclipe da canção, vem sendo considerado o mais artístico da carreira de Ariana Grande e além das referências à religião e às mitologias grega e romana, o vídeo conta com uma participação de ninguém menos que Madonna narrando um discurso feminista.

“God is a Woman” tem a missão de suceder “No Tears Left To Cry” que desde sua estreia em abril, ainda não saiu do Top 30 do Hot 100 da Billboard.

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