“Scorpion” de Drake alcança um bilhão de reproduções e quebra recordes

Publicado em 09/07/2018 14:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como já era de se esperar, o rapper Drake fechou a semana de estreia de seu novo álbum “Scorpion” no topo da lista dos discos mais vendidos dos EUA. Além disso, o quinto álbum em estúdio do cantor quebrou alguns recordes na lista de mais vendidos da Billboard.

Lançado em 29 de junho, o disco vendeu 732 mil cópias (vendas puras e streams). O novo álbum do rapper, “Scorpion” foi reproduzido em streaming mais de um bilhão de vezes alcançando o recorde de melhor semana da história. Até então, o posto pertencia a “Beerbongs & Bentleys” de Post Malone, que chegou próximo a 700 milhões de reproduções.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro recorde que Drake conquistou foi o de número consecutivo de seus álbuns que alcançaram o topo da Billboard 200, com oito projetos consecutivos na primeira posição. Assim, o rapper se iguala a Kanye West, Eminem e Os Beatles.

“Scorpion” possui 25 faixas e 18 delas estão entre as 50 mais ouvidas no mundo no Spotify. Vale destacar que o álbum foi o primeiro da história a superar a marca de 1 bilhão de streamings pelo mundo.

Além de emplacar diversas canções no Top 10 do Reino Unido, o novo álbum do rapper também conquistou o segundo lugar das paradas britânicas com a parceria póstuma entre Drake e Michael Jackson.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio