Sob acusação de plágio, vencedor do X-Factor lança clipe para canção “You Deserve Better”

Publicado em 13/07/2018 16:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor britânico James Arthur, vencedor da nona temporada do X-Factor britânico, lançou nesta quinta-feira (dia 12), o clipe para a canção “You Deserve Better”.

No clipe, a imagem do cantor e das bailarinas aparecem em televisões e também em alguns espelhos dando a sensação de que os artistas foram multiplicados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo:

A canção foi produzida pela equipe inglesa TMS e composta pelo próprio cantor em parceria com Camille Purcell, mesma compositora de “Solo” (Clean Bandit & Demi Lovato) e de “Black Magic” e “Shout Out To My Ex” (Little Mix).

A música é o mais novo single do cantor para o terceiro álbum em estúdio, que deve ser lançado nos próximos meses.

VEJA TAMBÉM: “Espero que Joe Jackson encontre redenção no inferno” afirma ex-médico de Michael Jackson

James Arthur é processado e acusado de plagiar canção do The Script

Vale lembrar que recentemente os representantes da banda The Script resolveram processar James Arthur por uma suposta infração de direitos autorais. Os argumentos são de que o hit “Say You Wont Let Go” do músico britânico teria uma estrutura bastante similar com “The Man Who Can’t Be Moved”, música da banda The Script.

O advogado da banda Richard Busch teria movido uma ação contra James Arthur alegando que o cantor teria conquistado 20 milhões de dólares com uma canção que na verdade teria sido plagiada da música da banda The Script.

Desde que “Say You Won’t Let Go” despontou em 2016, fãs já tinham apontado as similaridades instrumentais, melódicas e vocais com “The Man Who Can’t Be Moved”. No processo judicial, Richard Busch argumenta que James Arthur teria plagiado “The Man Who Can’t Be Moved” quase dez anos após o lançamento da canção da banda The Script e sugere que foi somente após copiar a canção é que James Arthur teria conseguido dar um novo rumo para a carreira.

“Todo mundo sabe que o Sr. Arthur foi abandonado por sua gravadora após polêmicas que causaram uma pausa em sua carreira. E isto rolou até que ‘Say You Won’t Let Go’ fosse o sucesso mundial que foi” afirmou Richard Busch.

Vale lembrar que a canção “Say You Won’t Let Go” foi um grande hit, permanecendo mais de um ano no Hot 100 da Billboard (52 semanas) e acumulando 845 milhões de streams no Spotify e 650 milhões de views no Youtube.

Confira o tira-teima abaixo com as duas músicas e tire suas conclusões:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio