John Legend se torna o primeiro negro EGOT da história do entretenimento

Publicado em 10/09/2018 17:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (dia 9), ocorreu o evento Creative Arts Emmys, que entrega os prêmios referente às categorias técnicas e criativas da produção televisiva norte-americana. Além de prêmios para os prestigiados produtores musicais Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, outro nome foi um dos maiores destaques da premiação: o do cantor John Legend.

Agora os três artistas citados se tornaram vencedores EGOT, que é como são chamados os ganhadores dos quatro principais prêmios da indústria de entretenimento nos Estados Unidos: o Emmy, Grammy, Oscar e o Tony. John Legend foi ainda o primeiro negro na história a conquistar todas estas quatro premiações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Drake é o artista masculino com mais tempo em primeiro lugar na Billboard

O Emmy conquistado neste domingo foi pelo especial “Jesus Christ Superstar, Live in Concert” da emissora NBC, que contou com Legend como produtor e Lloyd Webber e Rice como compositores e letristas do musical originalmente criado em 1970. Os três artistas se tornaram as 13ª, 14ª e 15ª pessoas que podem ser chamadas de EGOT.

Legend, que também foi indicado na categoria de Série Limitada/Ator Principal de TV do Primetime Emmy Awards por seu papel em “Jesus Christ Superstar, Live in Concert”, já conquistou ao todo 10 prêmios Grammy, além de um Oscar (em 2015 pela Música Original do filme “Selma”) e um Tony (recebido em 2017 pelo espetáculo “Jitney”).

“Quando entrei na indústria da música, era um sonho meu ganhar Grammys e ter muito sucesso como músico e vender muitos discos e [fazer] turnê ao redor do mundo como artista, mas eu nunca sonhei em ganhar um EGOT. Eu nem sabia o que era aquilo na época” afirmou John Legend ao receber o prêmio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio