A cantora Ludmilla desmentiu a notícia de que teria cancelado contrato com uma marca de calçados que apoia o candidato Jair Bolsonaro. A artista revelou que costuma comprar suas próprias botas e que nunca teve contrato com a marca Victor Vicenzza. Através de alguns vídeos postados no stories do seu instagram, a cantora afirmou ainda que não costuma comentar política pois “o voto é secreto”.
Diversos sites da web noticiaram que após Pabllo Vittar romper sua parceria com a grife Victor Vicenzza, agora teria sido a vez da cantora Ludmilla ir pelo mesmo caminho. Muitos cantores e personalidades da comunidade LGBT também manifestaram contra o posicionamento político do estilista Victor Vicenzza.
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Confira o vídeo postado por Ludmilla:
Ludmilla acaba de esclarecer alguns boatos e notícias falsas sobre ela no IG stories, confira: pic.twitter.com/pHCqLifY0L
— LUDMILLA NOTICIA ? (@LudmillaNoticia) 15 de setembro de 2018
O apoio da marca ao deputado carioca, cuja campanha é marcada por declarações consideradas racistas e homofóbicas, caiu como uma bomba para a comunidade LGBT. A grife é conhecida por criar botas personalizadas voltadas para drag queens.
Loja boicotada por Pabllo Vittar oferece desconto de 17% em apoio a Bolsonaro
Após Pabllo Vittar desvincular sua imagem de uma marca de calçados apoiadora do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), a loja anunciou uma promoção com descontos de 17%. O valor do desconto faz alusão ao número do partido do deputado federal. Pabllo havia se manifestado pelas redes sociais que não irá aliar seu trabalho a um discurso que “desrespeita direitos humanos”.
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Em resposta ao cancelamento da parceria entre a cantora e a marca, o proprietário da loja Victor Vicenzza divulgou uma nota reafirmando o seu apoio ao candidato do PSL. Ele ainda explica que a campanha “Shinning”, que contou com a participação de Pabllo, teve o objetivo de lutar contra preconceitos. Segundo o empresário, o fato não mudará seu apoio a Bolsonaro. A marca chegou a ser acusada de oportunismo, já que vende sapatos para o público LGBT e apoia um candidato que já fez declarações homofóbicas publicamente.
Através do stories do Instagram da marca, um gráfico foi publicado mostrando que o número de acessos da loja aumentou. A postagem afirma que a “tentativa de boicote da esquerda” aos produtos da empresa não irá funcionar. A marca chegou a usar hashtagscom termos ligados à direita como “direita unida”.