Eleitores de Bolsonaro ameaçam cancelar assinatura da Netflix por causa de Anitta

Publicado em 01/10/2018 20:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro capítulo para a polêmica em torno do posicionamento de Anitta nestas eleições. Após ceder às pressões dos internautas e publicar uma postagem se opondo à candidatura de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais, a cantora agora vem sendo alvo dos eleitores do ex-deputado do PSL.

VEJA TAMBÉM: Fãs resgatam entrevista de Ivete Sangalo sobre posicionamento político

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Num período de 10 dias, vários vídeos da funkeira postados no YouTube, além de ações publicitárias realizadas por ela para algumas marcas, passaram a receber dezenas de “descutidas” na rede social.

Clipes antigos de Anitta passaram a contabilizar números próximos a 50 mil negativações na plataforma de vídeos. Uma campanha estrelada recentemente por Anitta para a operadora de telefonia Claro ganhou 55 mil “descurtidas” em poucos dias.

Já outra postagem que foi alvo dos eleitores de Bolsonaro foi o teaser da série ‘Vai, Anitta’, uma produção da Netflix que será lançada em breve. Nem a assessoria de Anitta, nem representantes da Netflix se manifestaram sobre o assunto. Até o momento o número de likes na propaganda do seriado da funkeira está com 54 mil de views enquanto as “descurtidas” estão em 35 mil.

“Vou boicotar o Netflix por apoiar uma produção dessas, de alguém que está cagando pro futuro do país. Cancelamento efetuado com sucesso” escreveu uma usuária nos comentários do vídeo enquanto outro internauta postou “Cagando para o futuro do país e sendo produzida pela Netflix???? vamos cancelar em massa!”.

VEJA TAMBÉM: Fãs exigem posicionamento político de Ludmilla e mãe da cantora a defende

A coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL chegou a publicar uma mensagem que supostamente circulou pelas redes sociais envolvendo a cantora. Confira:

“Galera, esta ideia partiu de outro grupo que participo… Os artistas não podem nos representar, e uma forma de calar eles [sic] a partir de agora é influenciar em suas vidas e contratos que possuem milionários.. Este daqui (segue link) é um vídeo da Anitta da Claro. Fica muito claro que se a gente negativar o vídeo como foi que nos fizeram do Mito a tendência são eles perderem seus contratos com patrocinadores como este daí… Peço que repassem ao máximo para seus grupos de amigos… Vamos buscar mexer na vida deles para perceberem o que passamos. Desafio negativar geral… começando por ela”.

Após críticas nas redes sociais, Anitta adia lançamento de próximo single

pós ceder à pressão dos fãs ao aderir à campanha #EleNão, Anitta decidiu ser cautelosa quando o assunto é seu próximo passo profissional. Diante das diversas críticas recebidas na última semana pela demora em seu posicionamento contra Jair Bolsonaro, a cantora optou por adiar o clipe de seu novo single, “Veneno”.

Segundo informações do jornal Extra, o lançamento da música e do clipe deveriam acontecer já no próximo mês de outubro, mas Anitta mudou de ideia. A artista teria considerado o momento inoportuno e, por isso, preferiu esperar. A iniciativa em adiar o lançamento do novo projeto teria partido da própria Anitta. A artista mantém um carinho especial por “Veneno”, e considera o videoclipe da música, o favorito de sua carreira.

Na noite do último domingo (dia 23), Anitta passou a aderir com todas as letras à campanha #EleNão. Após ser desafiada por Daniela Mercury a ingressar na campanha contra Jair Bolsonaro, Anitta não só topou o desafio como o repassou a “batata quente” às cantoras Preta Gil, Ivete Sangalo e Cláudia Leitte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio