Dua Lipa passou a integrar recentemente o time de personalidades internacionais que aderiram à campanha #EleNao, contra a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro, candidato conhecido por declarações consideradas misóginas, racistas e homofóbicas.
A cantora britânica, que já se manifestou pelo Twitter em defesa das mulheres e comunidade LGBTQ+, está trazendo o mesmo discurso para as suas apresentações e estaria negando privilégios para o público que manifesta apoio ao conservador candidato do PSL.
Através de sua contra no Instagram, a modelo brasileira Liziane Gutierrez alega ter sido expulsa da área VIP de um show de Dua Lipa em Las Vegas, nos Estados Unidos, por estar vestindo uma camiseta com uma estampa pró-Bolsonaro.
“Eu fui convidada pro show da Dua Lipa que eu amo as músicas, estava entre a área reservada e uma outra bem na frente do palco. Na segunda música do show uma das seguranças pediu pra eu me retirar e eu perguntei o motivo (obviamente) até que a segurança após falar com alguém perguntou o que eu estava vestindo por baixo da minha blusa, e se eu poderia retirar minha t-shirt senão teria que me retirar dessa área separada, como estava com a minha mãe e realmente fiquei em estado de choque, fingi que nada aconteceu e fui assistir o final do show na área normal”, escreveu a modelo.
Uma publicação compartilhada por Tierrez (@liziane_gutierrez) em
Afirmando ter sido vítima de “constrangimento público” no fim do texto publicado na legenda da postagem, Liziane ainda afirma que vai buscar “justiça”.
“Parabéns seja lá quem foi que quis me retirar, geralmente eu faço barraco quando sofro injustiça, mas dessa vez eu tô tão chateada que não sei como agir. Eu só te digo uma coisa: eu vou atrás pra saber da onde veio isso, porque se foi da produção do show realmente não tem muito o que eu possa fazer, além de achar ridículo e hipócrita, agora se veio de alguém daqui de Las Vegas, eu te garanto que vamos nos encontrar na justiça”, concluiu.
Dua Lipa chora após fãs serem expulsos de seu show por levantarem a bandeira gay
Uma situação extrema aconteceu durante um show de Dua Lipa na cidade de Xangai na China, na última quarta-feira (dia 12). De cultura mais conservadora, o país é uma das nações no mundo onde a união entre pessoas do mesmo sexo não é permitida e a propaganda de ideias sobre homossexualidade é totalmente proibida.
Fãs de Dua Lipa protestaram contra as leis chinesas durante o show da cantora e levantavam a bandeira LGBT na plateia. Porém os admiradores da artista logo acabaram sendo expulsos do local por seguranças. Vale destacar que tanto a cantora quanto sua equipe não tiveram papel na decisão tomada pelas autoridades locais.
Confira as imagens mostrando o momento da expulsão abaixo:
“Essa noite eu quero que você seja você mesmo, autêntico e verdadeiro. Perca todas as suas inibições, não sinta remorso e nunca ouça alguém que lhe imponha o contrário”, afirmou Dua Lipa na apresentação, sem conseguir segurar o choro ao saber do triste incidente.
No show de hoje em Shangai, China, fãs foram retirados à força por estarem segurando bandeiras LGBT+. Dua chorou e lamentou a situação. Nós também. ?️? ? pic.twitter.com/zlipqvJQyO
Já pelas redes sociais, Dua Lipa escreveu: “um show prometido. Eu fiquei ao lado deles, cantei com eles e dancei com eles. Eu vou ficar ao lado de todos pelo seu amor e crenças e eu estou orgulhosa e agradecida que vocês se sentiram seguros o suficiente para mostrar seu orgulho em meu show. O que vocês fizeram requer muita bravura. Eu sempre quis que minha música mostrasse força, esperança e unidade. Eu fiquei horrorizada pelo o que aconteceu e eu envio meu amor a todos os fãs envolvidos. Eu adoraria voltar para vocês quando for a hora certa e espero ver uma sala cheia de arco-íris. Amo você, Shangai”.