Após ameaças de morte, Taylor Swift usa tecnologia de reconhecimento facial em show

Publicado em 13/12/2018 17:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Taylor Swift usou uma inovadora tecnologia de reconhecimento facial em um dos seus shows recentes por razões de segurança.

Nos últimos anos foram divulgados casos de fãs e haters que chegaram a ameaçar a segurança da cantora. Um deles, inclusive, chegou a ser preso ao invadir a casa da artista. A equipe de Taylor Swift usou a ferramenta de reconhecimento num show realizado no estádio Rose Bowl, na Califórnia, em 18 de maio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A informação foi revelada para a revista Rolling Stone por Mike Downing, diretor duma empresa de segurança chamada Oak View Group. O profissional explicou que o software de reconhecimento facial estava dentro de uma câmera que fotografava o público presente. “Todo mundo que passasse por ali, parasse e olhasse, o software começaria a funcionar”, explicou Mike.

VEJA TAMBÉM: Simone e Simaria cancelam mais um show e fim da dupla é cogitado por fãs

As imagens, eram automaticamente transferidas para um centro de comando em Nashville, onde os especialistas cruzavam as informações com um banco de dados de centenas de pessoas envolvidas em polêmicas com a cantora. Vale lembrar que no mês de setembro, o site TMZ teve acesso aos documentos do processo movido pela equipe da cantora contra 
Eric Swarbrick, um cidadão norte-americano que afirmou querer estuprá-la e que não mediria esforços para matar Taylor Swift.

“Não hesitarei em matá-la”, afirma maníaco que persegue Taylor Swift

Há mais de dois anos, Taylor Swift sofre com o assédio de um cidadão norte-americano que lhe persegue. Constantemente o maníaco faz ameaças à cantora chegando a sugerir que irá estuprá-la ou até mesmo assassiná-la.

Eric Swarbrick, 26 anos, morador do estado de Tennessee, começou a enviar cartas violentas para a cantora no ano de 2016. Só agora nesta semana, Taylor conseguiu uma medida protetiva da Justiça que impede Eric de se aproximar dela. A medida anunciada parece não ter causado efeito no perseguidor, já que ele chegou a afirmar em novas cartas que ninguém pode impedi-lo de concretizar seu objetivo.

Segundo informações do site TMZ, em alguns dos documentos que chegaram a ser apresentador por Taylor como prova das ameaças no processo, Eric afirma: “Eu quero estuprar Taylor Swift. É por isso que eu a odeio. É assim que eu sei que somos almas gêmeas”.

“Eu aprendi a reprimir este monstro metafórico dentro de mim, mas, muito em breve, eu vou ser completamente responsável por mim mesmo. Qual é a conclusão lógica possível que não a morte?”.

“Não hesitarei em matá-la. E não tem nada que você, seus advogados, ou a lei possa fazer para me impedir. Lembre-se de quem eu sou”.

Segundo as alegações dos advogados de Taylor, as cartas foram ficando mais ameaçadoras nos últimos tempos, o que vem causando estresse e ansiedade na cantora. De acordo com informações do site TMZ, Taylor Swift está aterrorizada com a possibilidade de Eric conseguir cumprir suas ameaças.

Os advogados de Taylor apontaram que realmente há risco do homem levar suas ideias até as últimas consequências. Um juiz ordenou que Eric pare imediatamente de tentar contatar a cantora, e proibiu que ele se aproxime da cantora, da residência dela nos EUA e também dos membros de sua equipe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio