Adam Lambert sugere ter sofrido com depressão e anuncia novo álbum

Publicado em 21/02/2019 15:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta quinta-feira (dia 21) reservou muitas novidades para os fãs de Adam Lambert. Em uma publicação feita nas redes sociais, o cantor revelou que lançará um novo single já nas próximas horas intitulado “Feel Something. A canção será a primeira música de trabalho de um novo disco do cantor que desde 2015 não apresenta nenhum álbum em estúdio.

Um detalhe que não passou despercebido pelos fãs é que junto do anúncio da faixa, Adam Lambert fez um longo desabafo onde sugeriu ter passado por um período de depressão. Numa carta aberta aos fãs, o cantor também revelou que assinou com um novo selo de gravadora chamado Empire (mesmo time por trás dos lançamentos recentes de Kendrick Lamar, XXXTentation, Iggy).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira o comunicado de Adam Lambert abaixo:

“Oi. Eu sei que você estava esperando! Bem, finalmente estou pronto para trazer novas músicas para todos vocês. Deixe-me oferecer um sincero agradecimento por sua paciência e fé contínua em mim. Você me incentivou a continuar, mesmo quando me senti desencorajado. Adoro fazer e apresentar música, mas houve muitas vezes em que tive que comprometer minha visão artística, com executivos tomando decisões com base em dinheiro e não em arte. Não me entenda mal, eu estou muito orgulhoso do meu trabalho. Mas eu estou saindo de um período sombrio de descoberta de meu próprio talento artístico e tendo minha saúde mental sofrendo por causa disso. Eu comecei a me perguntar, “é toda essa confusão realmente vale a pena?”

VEJA TAMBÉM: Confira as primeiras fotos de bastidores do clipe de Anitta e Luis Fonsi

Eu coloquei todo o meu foco no trabalho e comecei a me sentir desapegado em minha vida pessoal. Minha auto estima estava sofrendo, eu estava solitário e ficando deprimido. Por sorte, também estou em turnê com Queen, que me recarrega com toneladas de energia positiva. Os fãs que realizamos são tão cheios de amor, e Brian May e Roger Taylor são uma alegria para tocar música e sempre me lembram do meu valor. Juntos, temos colaborado de forma criativa em nossas turnês e isso me ajudou a reafirmar minha confiança em minha arte. Trabalhar com a Rainha ajudou a manter minha cabeça acima da água, e sou muito grata ao espírito de Freddie Mercury, que sempre me inspirou a avançar corajosamente.

Com um pouco de ajuda profissional e o apoio de colegas, amigos e familiares, me afastei da escuridão. Eu decidi começar meu próximo álbum sozinho, então eu não seria influenciado por nada além da minha paixão pela música. Entrei em contato com colegas escritores e artistas que conheci ao longo dos anos e comecei a agendar sessões com eles. Eu queria fazer a música que queria fazer, e entrar no espaço livre em que estive quando sonhei em ser cantor – antes de começar o jogo da indústria, comecei a brincar com meu amor pela música.

Depois que as primeiras músicas foram escritas, comecei a perceber que a única maneira de fazer esse novo projeto ser lançado da maneira que eu imaginava era mudar meu time. Então eu contratei uma nova empresa de gestão e assinei com uma nova gravadora. Um novo começo!

Eu queria dar um presente a você para dar início a essa nova era antes de largar meu primeiro single oficial. É uma prévia do próximo álbum – e uma música minha para você. É chamado de “Feel Something”. Isso foi escrito sobre eu sair do período mais baixo, desafiando minha desilusão, adquirindo minhas necessidades e abrindo meu coração. A vida de um solteiro pode ser uma risada, com muitos movimentos, mas depois de um tempo ele começa a parecer vazio. Entre as frustrações com a minha carreira e muitas conexões perdidas, eu me senti entorpecido – e embora eu quisesse me apaixonar, eu sabia que não estava pronto. Foi isso que me inspirou a gritar: “Eu não preciso sentir amor, só quero sentir alguma coisa!” Foi nessa percepção que dei meu primeiro passo em direção ao autocuidado e recuperei meu espírito de volta à saúde. Essa música é o ponto de partida emocional do meu novo álbum.

As faixas vão narrar a jornada de assumir a responsabilidade pela minha própria felicidade e força, e procurar por intimidade. Desde que escrevi esta música, encontrei a alegria que sentia falta e estou de volta ao meu poder. Eu não posso esperar por você para ouvir mais!

A”.

O novo single de Adam Lambert teve composição assinada por Benedict Cork, Josh Cumbee e pelo próprio cantor. Já a produção ficou a cargo de Josh Cumbee e Afishin Salman. Ouça um trecho da canção abaixo:

https://twitter.com/14gelly/status/1098632492146458627?fbclid=IwAR23K2-fkjbkXSqEGkNXA0tZuWYhSNZ0iwMs1YR4WCZSzo7sIJOSW6OzPAs

Vale lembrar que, nos próximos meses, Adam Lambert seguirá seu trabalho paralelo como vocalista da banda Queen. O grupo fará uma apresentação no Oscar neste domingo e entrará em turnê pela América do Norte nos meses de julho e agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio