Com o Oscar, “Shallow” de Lady Gaga se torna a música mais premiada da história

Publicado em 25/02/2019 10:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A noite do Oscar 2019 acabou marcando para sempre o nome de Lady Gaga na indústria do entretenimento. A cantora passou a fazer parte da seleta lista de mulheres que venceram o Oscar, emplacando um novo recorde no que diz respeito ao maior número de mulheres vencedoras em uma só edição da cerimônia. Anteriormente eram 12, número que acabou se repetindo nos anos de 2007 e 2015.

Vale ressaltar também que com a vitória na categoria de Melhor Canção Original, Lady Gaga se tornou a primeira artista na história a se consagrar vencedora nas principais premiações mundiais em uma temporada. Com a música, a cantora é agora detentora de prestigiados prêmios como BAFTA’s, Globo de Ouro, Grammy e Oscar, além de muitos outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o Oscar de “Shallow”, a canção de Lady Gaga, que tem composição assinada pela própria cantora com as colaborações de Mark Ronson, Andrew Wyatt e Anthony Rossomando, se tornou a música mais premiada da história, acumulando 32 prêmios até agora.

VEJA TAMBÉM: Nick Jonas apresenta cover de “Shallow” da Lady Gaga

Vale ressaltar que a marca anterior também pertencia a uma outra cantora. A canção “Formation”, de Beyoncé, agora permanece em segundo lugar na quantidade de prêmios recebidos. “Shallow” inclusive chegou a ser apresentada por Lady Gaga e Bradley Cooper no palco da premiação, assista abaixo.

Lady Gaga apresenta Bad Romance em bastidores de “Nasce Uma Estrela”

Foi divulgado um vídeo com os bastidores das filmagens do musical “Nasce Uma Estrela” no ano passado. Nas gravações, Lady Gaga aparece com o mesmo figurino que sua personagem, Ally, cantando “Shallow” ao lado do ator Bradley Cooper. O que ninguém sabe é que, nos bastidores das gravações, Lady Gaga também chegou a cantar a faixa “Bad Romance” (2009), primeiro single de seu álbum “The Fame Monster”.

VEJA TAMBÉM: Saiba quem faz parte do time responsável pelas novas músicas de Anitta

A filmagem, na verdade, ocorreu com diversos figurantes, que formavam a plateia. Muitos eram fãs da cantora, convidados para fazer essa “parceria”. No fim do trabalho, Lady Gaga agradeceu o apoio dos presentes. Foi então que a artista decidiu cantar um trechinho de “Bad Romance”. Assista:

https://youtu.be/IEdGkdqz-_I

Um detalhe importante é que o álbum da trilha sonora do filme estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper chegou à grande marca de 1 bilhão de reproduções na plataforma Spotify, sendo este o segundo álbum em estúdio dela a alcançar o feito, após o bom desempenho do “The Fame Monster”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio