BTS anuncia novo álbum para as próximas semanas

Publicado em 11/03/2019 17:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sexteto BTS desembarcará no Brasil no mês de maio, mais especificamente no dia 25. Os ingressos para o show da banda esgotaram em praticamente duas horas e agora os fãs já podem se preparar para mais uma grande novidade envolvendo o grupo de k-pop. Nesta segunda-feira (dia 11), os rapazes anunciaram que chegará às plataformas digitais no próximo dia 12 de abril mais um novo álbum em estúdio do BTS.

Intitulado “Map of the Soul: Persona”, o disco já entrará em pré-venda no próximo dia 13, quarta-feira, e fãs vêm especulando que o primeiro single poderá ser lançado muito em breve. Vale lembrar que no início de 2019, um clipe do grupo chegou a ser gravado secretamente pelos rapazes, mas desde então nenhuma informação concreta sobre as filmagens foi divulgada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Após admitir depressão, Justin Bieber pede para que os fãs rezem por ele

Além de apresentações no Brasil, a etapa da atual turnê “Love Yourself: Speak Yourself Tour” possui datas agendadas para Hong Kong, Tailândia, Estados Unidos, Inglaterra, França e Japão. “Lose Yourself: Answer”, último álbum do grupo foi lançado há poucos meses batendo recordes absolutos e trazendo parcerias com nomes de peso da música mundial como Nicki Minaj e Steve Aoki.

https://youtu.be/2J890WGO6mI

BTS gera 3,6 bilhões de dólares para a economia da Coreia do Sul

O grupo coreano BTS é o maior fenômeno do chamado K-Pop dos últimos anos. Prova disso é a relevância do trabalho do septeto, que além de disseminar a cultura sul-coreana pelo mundo afora, também injeta bastante dinheiro na economia do país.

De acordo com o relatório anual da Hyundai Research Institute, os garotos do BTS contribuem com nada menos que 3.5 bilhões de dólares por ano para a economia da Coreia do Sul. Uma informação importante é que esse número é relativo ao impacto dos meninos no turismo da região, e o lucro com produtos e serviços.

A pesquisa feita pelo instituto afirmou que cerca de 796 mil estrangeiros visitou a Coreia do Sul por ano para consumir serviços ou produtos relacionados ao BTS, desde a estreia do grupo em 2013, sendo que 7,6% do total de visitantes estrangeiros passaram pelo país só no último ano.

Ainda de acordo com o relatório do Hyundai Research Institute, o grupo BTS ainda consegue impactar a nível bilionário as exportações da Coreia do Sul. No total, desde o ano de 2013, foram mais de 1.13 bilhões de dólares em produtos exportados do país para o restante do mundo, o que equivale a 1.7% de toda a exportação da Coreia do Sul no último ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio