DJ Rennan da Penha, do Baile da Gaiola, é condenado a seis anos de prisão

Publicado em 22/03/2019 20:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Justiça do Rio de Janeiro apresentou um mandado de prisão contra o DJ Rennan da Penha. O jovem músico, de 25 anos, foi condenado em segunda instância, depois de ser inocentado na primeira instância e após um recurso do Ministério Público do Rio (MP-RJ). As acusações contra o DJ Rennan da Penha são por associação para o tráfico de drogas.

VEJA TAMBÉM: Kevinho curte uma balada com os amigos no clipe de “Facilita”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo informações do jornal Extra, Rennan da Penha deverá cumprir 6 anos e 8 meses em regime fechado. O músico é DJ residente e idealizador do famoso Baile da Gaiola, que acontece sazonalmente na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio.

A decisão também determinou a prisão de outros dez denunciados além de Rennan da Penha. A acusação que recai sobre o DJ é dele ter atuado como “olheiro” do tráfico, além de promover bailes e criar músicas que enalteciam traficantes fazendo apologia ao crime.

O funkeiro que na verdade se chama Renan Santos da Silva, ficou conhecido no segmento por músicas de ritmo bastante acelerado. O funk tradicional está em 130BPM enquanto Rennan e amigos decidiram dar uma acelerada na questão deixando o ritmo em 150BPM.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio