“Kisses” de Anitta estreia nas paradas do Estados Unidos e Espanha

Publicado em 16/04/2019 14:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Kisses”, o primeiro álbum internacional de Anitta, fez sua estreia ao redor do mundo na última semana e encontrou sucesso em dois mercados importantes: Espanha e Estados Unidos.

Nos EUA, o disco da carioca registrou sucesso em duas paradas da Billboard nesta semana. O álbum trilíngue registrou a segunda melhor estreia pop latina no período, alcançando o 4º lugar na parada Latin Pop Albums. A única estreia superior foi “Te Lo Dije”, EP do cantor Miguel, em 3º lugar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta também despontou na parada Latin Albums com “Kisses”. A parada inclui todos os álbuns latinos e não somente os álbuns pops. O disco internacional de Anitta estreou em 16º lugar neste ranking. A lista inclui números de vendas e streams apenas nos Estados Unidos.

Uma das músicas do álbum, “Banana”, cantada com Becky G, acabou fazendo um sucesso inesperado superando o atual single da cantora, “Poquito”, parceria dela com Swae Lee. “Banana” foi a única música do “Kisses” a despontar na Latin Digital Song Sales, a parada que mostra as faixas mais baixadas dos Estados Unidos no segmento de música latina. A música teve uma ótima estreia, no 8º lugar, garantindo um Top 10.

Com o lançamento de “Kisses”, Anitta também voltou a aparecer na parada Social 50 da Billboard. A parada mede a popularidade dos artistas nas redes sociais. A entrada de Anitta foi no 33º lugar, na frente de nomes como Post Malone (35º), Camila Cabello (37º), Michael Jackson (42º) e Lady Gaga (43º). A parada leva em consideração a movimentação e o engajamento dos usuários de redes sociais tanto em comentários, quanto menções, curtidas, compartilhamentos e crescimento de seguidores.

Já no mercado espanhol, o álbum novo da Anitta, “Kisses”, estreou em 46º lugar na parada Top 100 Streaming Albums da Espanha. O ranking lista os discos mais ouvidos da semana em plataformas de streaming no país. Anitta foi uma das cinco estreias no Top 50, ao lado de Alejandro Sanz, Romeo Santos, Khalid e PNL.

Anitta esteve em Madrid nos últimos dias como parte da agenda de divulgação do álbum. “Kisses”, vale lembrar, ganhou eventos de lançamento em cidades como Rio de Janeiro e em Los Angeles.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio