Rádios britânicas censuram single de Madonna por supostamente ela ser velha demais

Publicado em 23/04/2019 12:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Madonna lançou sua música nova, “Medellín”, com Maluma, na semana passada, e vem sofrendo para conseguir incluir a canção na programação das rádios. No Reino Unido, as estações Radio 1 e Radio 2 da BBC vem se negando a tocar a faixa. Muitas pessoas já vem falando num suposto boicote.

“O público alvo da Radio 1 é de ouvintes entre 15 e 29 anos, muitos deles nasceram somente em 2005. Alguns nem sequer eram nascidos quando Madonna lançou música com Britney Spears”, uma fonte interna da rádio da BBC afirmou ao jornal Daily Star. Ou seja, a BBC crê que, por Madonna ter 60 anos, seria incapaz que ela se comunicasse com o público jovem. Os dirigente pela programação da rádio então optam por não lhe dão sequer um voto de confiança.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Iggy Azalea reafirma sua vontade em gravar música com Pabllo Vittar

No ano de 2015, a mesma Radio 1 censurou “Living For Love”, carro-chefe do álbum “Rebel Heart”. Na época, uma fonte da empresa revelou ao Daily Mail que a razão era mesmo a idade da Rainha do Pop. “É natural que, conforme um artista envelheça, seu público se disperse e a Radio 1 tem que refletir isso. A estação tem o dever de atender às necessidades dos ouvintes mais jovens”, declarou.

Relativizando toda a polêmica, a British Brodcasting Corporation deu uma explicação onde declarou que as rádios têm autonomia para definir sua própria programação musical. “As rádios são responsáveis por decidir as músicas que tcam, baseadas no que a audiência pretende ouvir. Nenhum outor critério é levado em consideração”, afirmou através de um comunicado enviado à imprensa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio