Roberta Sá lança novo single em parceria com Gil e Jorge Ben Jor

Publicado em 05/04/2019 09:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Roberta Sá lançou recentemente o single “Ela Diz Que Me Ama”, canção que marca sua parceria com Gilberto Gil e Jorge Ben Jor. “Estávamos os três juntos e eu falei pro Jorge que um dia ainda gravaria uma música dele. Jorge me respondeu: “por que não agora?” Expliquei que estava fazendo um disco só de inéditas do Gil e brinquei: “se você fizer uma com ele, eu gravo”, recorda a musicista.

VEJA TAMBÉM: Marcelo Jeneci é um cantor viajante no clipe de “Aí Sim”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para surpresa de Roberta, que surge ela própria como parceira de Gil em quatro faixas do álbum, o convite para a parceria foi aceito na hora. “Uma semana depois o Gil me ligou e me mostrou a música pronta. Chamei o Jorge pra participar e ele inicialmente disse que a faixa era minha, mas nos falamos novamente e ele topou gravar com a gente”.

A ideia de todo o projeto veio através de encontros de Roberta Sá e Gilberto Gil ainda em 2016, e a partir das duas primeiras canções que Gil compôs para Roberta, “Giro” (Gilberto Gil) e “Afogamento” (Gil/Jorge Bastos Moreno). O novo projeto foi se transformando em um álbum só de novas canções — 11 no total. Com o título de “Giro”, o álbum chega no final de abril e marca a parceria da Rosa Produções, de Roberta Sá, com a gravadora Deck.

“Ela Diz Que Me Ama” marca a retomada da parceria de Gil e Ben Jor: os dois haviam dividido “Gil & Jorge: Ogum, Xangô”, álbum duplo lançado em 1975, no qual lançaram quatro canções inéditas e regravaram outras tantas.

VEJA TAMBÉM: Clipe de “Bum Bum Tam Tam” é um dos 40 vídeos mais curtidos no mundo inteiro

Além de compor as canções de “Giro”Gilberto Gil participa como instrumentista convidado em todas as faixas do álbumNa gravação de Roberta para “Ela Diz Que Me Ama”, Ben Jor surge nos vocais e Gilberto Gil no violão. A banda é formada por Alberto Continentino (baixo), Domenico Lancellotti (bateria e percussão), Danilo Andrade (teclado), Marlon Sette (arranjo de sopros e trombone), Diogo Gomes (trompete), Raul Mascarenhas (sax e flauta) e Zé Carlos “Bigorna” (sax e flauta). O novo álbum da cantora tem previsão de lançamento para o fim de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio