Músicas de Anitta conquistam quatro certificados de ouro nos EUA

Publicado em 21/05/2019 13:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após receber o certificado de ouro por causa das vendas de “Downtown” na Itália, Anitta conquistou mais quatro certificados de ouro fora do Brasil.

Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que quatro faixas cantadas pela carioca por foram certificadas como ouro no mercado latino nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

São elas: “Indecente”, “Medicina”, “Veneno” e “Jacuzzi” (parceria com Greeicy).

Para o mercado latino, os números exigidos para certificação são menores do que para as músicas em inglês. A platina equivale a 60 mil unidades comercializadas nos Estados Unidos enquanto o certificado 6x platina diz respeito a 360 mil unidades – um número altíssimo para uma brasileira.

VEJA TAMBÉM: Rihanna confirma que novo álbum terá inspirações no reggae

Vale lembrar que estes não são os únicos certificados de Anitta nos Estados Unidos. A faixa “Downtown” (com J Balvin) foi certificada como 6x platina em novembro do ano passado enquanto “Machika” (com J Balvin e Jeon) foi platina.

Atualmente, Anitta vem trabalhando as músicas do álbum “Kisses”. A gravadora montou duas frentes de divulgação: uma com singles em inglês, voltada para os Estados Unidos, e outra com singles em espanhol, visando a consolidação no mercado latino. Já a cantora segue fazendo shows pelo mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio