Dez dicas de negócios e empreendedorismo por Anitta

Publicado em 03/07/2019 17:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de ser uma das cantoras de maior sucesso do Brasil, Larissa de Macedo Machado – mais conhecida como Anitta – também é um grande exemplo de empreendedorismo. A jovem saiu do subúrbio de Honório Gurgel, zona norte do Rio de Janeiro para conquistar os maiores palcos do Brasil e do mundo, tendo controle sobre a carreira na palma de suas mãos.

Anitta até chegou a ser empresariada por um tempo, mas não encontrou alguém que pensasse sua carreira exatamente como ela. Assim, ela criou a produtora Rodamoinho, junto com o irmão, Renan Machado, e decidiu ser sua própria empresária desde então. E foi exatamente isso que fez com que a cantora crescesse profissionalmente, conforme contou numa entrevista recente à Forbes Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima é tido como machista após fala polêmica durante show

Para crescer nos negócios, Anitta explica que precisou conhecer a fundo o seu público para aprender a se comunicar com os diferentes tipos de audiência. “Não falo apenas com um nicho, com um público que gosta de um trabalho específico meu. Acabo me comunicando com todo mundo, gente que foi atrás de mim pelas minhas palestras, pelos meus vídeos rebolando ou porque cantei com Caetano Veloso”, revelou numa entrevista à Forbes.

O primeiro disco de Anitta foi lançado ainda em 2013, mas, antes disso, a cantora invadiu as rádios com o hit ‘Show das Poderosas’. Atualmente, depois de quatro discos, a cantora está em curva ascendente na consolidação de sua carreira internacional, com músicas em inglês e espanhol, além do português.

Para Anitta, as maiores dificuldades para empreender no Brasil no dia de hoje são financeiros e burocráticos: conseguir fazer tudo o que se precisa na legalidade e ainda conseguir gerar lucros.

Mesmo representando um dos maiores fenômenos musicais dos últimos anos, a cantora revela que pretende parar cedo. “Tenho vontade de parar na faixa dos 30 anos”. Mas ela deixa clara sua vontade de seguir no mundo dos negócios e também oferecer consultoria para outros artistas.

A Forbes Brasil fez uma lista com 10 dicas de empreendedorismo de Anitta. Confira abaixo:

1. Saiba dividir os momentos;

2. Não confie completamente em redes sociais;

3. Encontre a sua própria fórmula;

4. Crie as suas próprias portas;

5. Siga a intuição;

6. Transforme o negativo em positivo;

7. Aprenda com seus próprios erros;

8. Ouça os outros, mas não deixe a sua linha de raciocínio de lado;

9. Tenha uma mentalidade a longo prazo;

10. Tenha um aliado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio