Fafá de Belém critica declaração de Ministra sobre “falta de calcinhas” em explorações sexuais infantis no Pará

Publicado em 27/07/2019 22:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora paraense Fafá de Belém compartilhou neste sábado (dia 27) no Twitter um vídeo criticando declarações recentes feita pela Ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves. A representante do governo fez uma declaração na quarta-feira sobre os altos índices de estupro na Ilha de Marajó , no Pará.

As meninas lá são exploradas porque elas não têm calcinha, não usam calcinha, são muito pobres — declarou Damares, acrescentando: “E me disseram “por que o ministério não faz uma campanha para levar calcinhas para lá?”. Conseguimos um monte, mas por que levar calcinhas? Essa calcinha vai acabar, nós temos que levar uma para a Ilha de Marajó“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Marido de Sandy compartilha a primeira foto ao lado do filho

De acordo com Fafá de Belém, “as crianças vítimas de exploração sexual na Ilha do Marajó não precisam de uma fábrica de calcinha”, e sim “que a Ministra faça o trabalho dela, promovendo políticas públicas de garantia de direitos fundamentais”.

“Esses dias tenho ficado horrorizada com as declarações que tenho lido da ministra Damares com relação a nossas crianças, nossas meninas balseiras” afirmou a cantora num vídeo publicado no Twitter. “Esse drama é uma tragédia urbana sem precedentes. São meninas que são negociadas com 10, 11, 12 anos. O uso sexual dessas meninas é trocado por alimento, dinheiro, mantimentos na curva do Marajó. É um caso seríssimo“.

Ainda segundo Fafá de Belém, a Ministra “também precisa se informar sobre o que já é feito pelo MP do Pará na região, em vez de discursar reforçando a cultura do estupro, colocando sobre as vítimas – crianças de 10, 11, 12 anos, a responsabilidade por um crime tão bárbaro, pela falta de uso de calcinhas”.

A cantora também compartilhou na rede social uma nota em repúdio às declarações de Damares, frisando que “não é a primeira vez que a ministra fala algo infeliz, mas desta vez passou dos limites”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio