lil nas x
O rapper norte-americano Lil Nas X (FOTO: Reprodução)

O rapper LGBT Lil Nas X e seu colega Billy Ray Cyrus foram capazes de uma façanha. A canção “Old Town Road” completou 16 semanas na liderança da parada Billboard Hot 100, principal parada de singles dos EUA e alcançou um recorde histórico.

Ao lado de “One Sweet Day” (Mariah Carey & Boyz II Men) e “Despacito” (Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber), “Old Town Road” agora, é a música que mais tempo ficou em 1º lugar na parada de singles dos Estados Unidos.

As três faixas detêm este prestigiado título e com grandes números de execuções nas rádios e streaming, Lil Nas X e Billy Ray Cyrus ainda podem quebrar o recorde na próxima semana, se ficarem no topo pela 17ª semana.

De acordo com dados da Nielsen Music divulgados pela Billboard, “Old Town Road” ainda cresceu 22% em streams e 4% em downloads na última semana, por causa de um novo remix oficial da faixa com vocais de Young Thug e Mason Ramsey. O single continua sendo o mais ouvido via stream nos Estados Unidos há 16 semanas, e também o mais baixado no país há 12 semanas. A faixa também se mantém com grande força nas rádios, entre as dez mais tocadas na última semana.

VEJA TAMBÉM: Processado por transmitir DST, Usher pede que juiz mantenha seus exames médicos em segredo

Lil Nas X tem apenas 20 anos e chegou a publicar um tuíte no final de junho, se assumindo parte da comunidade LGBTQ+ e sugerindo ser gay. O Top 10 da Billboard também conta com outro ícone LGBT: Lizzo, a cantora que já revelou que não se identifica com nenhum rótulo de gênero ou orientação sexual.  

Confira como está o Top 10 da Billboard:

01) “Old Town Road” – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus (-)
02) “bad guy” – Billie Eilish (-)
03) “I Don’t Care” – Ed Sheeran e Justin Bieber (6-3)
04) “Señorita” – Shawn Mendes e Camila Cabello (5-4)
05) “Talk” – Khalid (4-5)
06) “Truth Hurts” – Lizzo (7-6)
07) “Goodbye” – Post Malone feat. Young Thug (3-7)
08) “Sucker” – Jonas Brothers (-)
09) “Sunflower (Spider-Man: Into the Spider-Verse)”- Post Malone feat. Swae Lee (-)
10) “No Guidance” – Chris Brown feat. Drake (12-10)