Anitta rejeita apoio a Bolsonaro e protesta contra desmatamento na Amazônia

Publicado em 22/08/2019 13:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta vem publicando nos últimos dias no Instagram, uma série de Stories falando sobre política, meio ambiente e principalmente se rebelando contra as queimadas no Mato Grosso e o desmatamento da Amazônia.

Não estou aqui para falar de política. Não sou de esquerda, de direita. Não sou apoiadora de PT, de Bolsonaro. De ninguém. Inclusive, já que vocês gostam de dar audiência para coisa baixa, eu sou de quatro, de lado, de frente, de costas. Agora, esses negócios de, ‘apoia fulano, apoia ciclano’, isso não sou”, declarou a cantora no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta rebateu internautas que lhe criticaram por ter feito um buffet vegano no aniversário e tentar mostrar que é possível uma alimentação saudável que não precise tanto de carne.

VEJA TAMBÉM: Cantor pede ajuda após permanecer com o pênis ereto por duas semanas

Em vez de passar o tempo que a gente passa na internet falando mal dos outros, faz o seguinte: busca um pouco sobre isso [ajudar o meio ambiente]. Porque depois se acaba a nossa floresta, não vai ter feminismo, machismo, economia, dólar mais alto, mais baixo, mais para frente que resolva o fato de não ter oxigênio. Não me interessa se alguém tacou fogo, o que importa é a pessoa resolver a questão”.

“Se cada ser humano conseguir diminuir pelo menos metade do consumo de origem animal, já melhora muito o nosso impacto ambiental. Um dos maiores causadores do impacto ambiental não é a poluição, mas sim a agropecuária.”

A cantora acrescentou. “Esse é o meu ponto maior, que todos: direita, esquerda e quem quer que seja, entendam o foco principal: a preservação da natureza. Não vim falar de política e de quem tem culpa. Se é PT, se é Bolsonaro…eu não faço a menor ideia“, disparou. “A questão é a preservação, prevenção e conscientização ambiental. Enquanto vocês discutem quem tá certo e quem tá errado, quem tem culpa e quem não tem…a natureza vai acabando. O meio-ambiente vem sendo tratado como nada há décadas, meu ponto é, chegou nosso deadline, vamos agir! Soluções daqui pra frente? Quais são as opções pra não acabar tudo? Esse é o foco”, declarou.

“Eu vou ouvir as opiniões de direita com a mesma paciência com que ouço as de esquerda. Porque o que interessa não é definir quem tem razão, o que interessa é parar a contagem regressiva da destruição do meio-ambiente. Estão todos tentando via afronte por décadas, não deu certo, queridos. Aprendam a chegar a soluções civilizadamente, mesmo que a pessoa com a qual você fala não representa nem 10% das suas ideologias”, disse.

Para alguns internautas que criticaram a gestão Bolsonaro apontando ela como a principal responsável pela situação ambiental, Anitta respondeu: “Você consegue tirar ele de lá? A maioria elegeu e ele está no poder pela democracia. A natureza não vai parar de se destruir porque gritou-se com ódio que a culpa é dele”.

https://twitter.com/notifiiquei/status/1164564550974431233
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio