Plágio? Fãs afirmam que Zé Neto e Cristiano copiaram Luan Santana em DVD inédito

Publicado em 24/09/2019 11:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi somente Zé Neto e Cristiano anunciarem a gravação do quarto DVD da carreira da dupla para se tornarem assunto no Twitter.

É que segundo informações da colunista Fabia Oliveira as fãs de Luan Santana vem apontando que o novo projeto dos sertanejos seria nada mais que uma cópia do DVD ‘Viva’, gravado por Luan em Salvador e lançado recentemente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Acontece que o projeto ‘Por Mais Beijos – Ao Vivo’ será gravado em Belo Horizonte, em outubro, e de acordo com a dupla, traz uma mensagem que busca fazer com que as pessoas valorizem mais o contato físico, já que hoje estão completamente conectadas digitalmente. 

Além do tema que também foi abordado por Luan Santana, os fãs do cantor afirmam que até o discurso utilizado pela dupla numa entrevista recente para a Folha de São Paulo seria o mesmo utilizado por Luan durante as entrevistas de divulgação do ‘Viva’. 

“Isso que é copiar mesmo. Até o enredo é igual. Até as falas que o Luan usou para descrever o DVD tá igualzinho. Legal querer abordar um tema como esse que está no nosso cotidiano, mas até a descrição?”, escreveu um dos fã clubes de Luan Santana no Twitter. A jornalista Fábia Oliveira resgatou as falas de Zé Neto e Cristiano e de Luan Santana sobre seus respectivos DVD’s:

“Vivemos na era digital, na era das redes sociais e as pessoas esquecem do contato físico, do olho a olho, e o foco desse DVD será isso [retomada desse contato pessoal]. A música ‘Por mais Beijos’ fala sobre isso. Estamos acostumados a falar ‘Eu te amo’ e a responder ‘Eu também’. Temos que falar mais eu te amo, beijar mais ao vivo, do que só beijo por WhatsApp ou por Instagram. É esse o intuito desse DVD. De levar a mensagem dessa música ao público e mostrar que há coisas que valem muito mais a pena do que ter curtida e seguidores em rede social”, disse Cristiano numa entrevista à Folha de São Paulo.

Em entrevista exclusiva à colunista, Luan Santana descreveu os objetivos do ‘Viva’ da respectivamaneira: “Uma vez vi uma entrevista com a Maísa para o Pedro Bial e uma resposta inteligentíssima sobre a lua. Maísa comentou que somente a observando com os olhos, era possível vê-la em todos detalhes, que isso era impossível de ser visto em uma foto com um smartphone. É disso que falamos nesse projeto. Do VIVER no olho a olho. Do abraço, das relações… é muito bom compartilhar nas redes sociais os melhores momentos para os amigos, mas é preciso vive-los primeiro. Estamos vivendo um avanço desenfreado da tecnologia, as pessoas estão frias, mais distantes umas das outras, o amor em queda e a tecnologia em alta”, disse o Luan durante a gravação do projeto em Salvador em maio. 

Com os dois discursos, os fãs então começaram as acusações de plágio e criticaram o mais novo projeto de Zé Neto e Cristiano. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio